on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como montar um touro mecânico com perfeição

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Montar bem um touro mecânico é igual a montar um touro real. As consequências da queda do touro mecânico são menores do que no rodeio, mas o método para ficar em cima é o mesmo. Montar tem tudo a ver com técnica e determinação, e não tanto com talento atlético. Se você entender onde deve colocar o corpo em relação ao movimento e à posição do touro mecânico, pode ficar bastante tempo montando.

Instruções

Montar um touro mecânico é teoricamente a mesma coisa que montar um touro no rodeio (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Entenda que o touro mecânico pode fazer apenas três coisas: dar pinote, girar e mudar de direção. O segredo para montar é estar centrado, com seu corpo no meio do touro enquanto ele faz os movimentos.

    Loading...
  2. Monte o touro. Envolva sua mão com a corda ou barra dependendo do tipo de touro. Tenha uma boa pegada, apertando bem a mão. Deslise as nádegas para frente até que os antebraços fiquem descansados na curva entre sua coxa e seu quadril.

  3. Aperte suas pernas ao redor do touro. Vire seus dedos dos pés para fora, o que permitirá o uso dos tendões e glúteos para segurar-se ao touro, além da parte interior das coxas.

  4. Flexione o bíceps. Isso força a parte de trás do antebraço e seu cotovelo contra a curvatura da sua perna. Colocar seu braço nesta posição permite equilibrar seu quadril e deixar o corpo centrado.

  5. Levante sua mão livre, movimente seu tórax e cabeça. Quando o touro começar a pinotear, mantenha seu corpo ereto. Imagine uma linha vertical movendo a partir do chão e através do touro, sua mão e seu nariz. Se sua cabeça e ombros se moverem para frente, você cairá. É quase impossível cair da parte traseira do touro. A queda acontece para frente ou para os lados.

  6. Mantenha uma postura ereta quando a parte traseira do touro pinotear. Vai parecer que você está inclinando para trás. Na realidade, estará sentado ereto e suas pernas se moverão. Quando o touro fizer movimento para baixo, mantenha a postura, permitindo que suas pernas se movam para frente do tórax.

  7. Olhe para o poço. Conforme o touro mecânico gira em uma direção particular, mova sua cabeça e olhe para a mesma direção. Sua cabeça deve estar em um ângulo de 45 graus com o centro da espinha dorsal do touro. Olhe para baixo, isso se chama olhar para o poço. Isso ajudará que seu corpo fique centrado em relação ao touro.

  8. Mova seu dedo do pé que esteja dentro do poço para fora. Aperte seu pé contra o touro perpendicularmente. Quando o touro girar na outra direção, gire o pé para fora e aperte o outro. Lide com pinotes, giros e mudanças de direção para montar o touro muito bem.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...