Monumentos famosos na Austrália

Escrito por jim orrill | Traduzido por leandro fox
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Monumentos famosos na Austrália
Rainha Elizabeth II inaugurou a Casa de Ópera de Sydney, em 1973 (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Monumentos australiano comemoram a história do país e do património, da era pré-colonial do país até o século 20, e proporcionam um meio para os viajantes terem uma maior compreensão das pessoas e eventos que deram forma ao país. Os viajantes encontrarão monumentos por todo o país, de Nova Gales do Sul a Brisbane. A Austrália hospeda destinos que celebram os exploradores que construíram uma nação em território selvagem,e homenageiam os australianos que lutaram e morreram em batalha, e permanecem como triunfos da arquitetura do século 20.

Outras pessoas estão lendo

Brisbane

Praça ANZAC de Brisbane (epa.qld.gov.au) é o site do Santuário e Eterna Chama da Lembrança, um memorial em homenagem aos australianos que morreram em combate. As 18 colunas dóricas que suportam a cúpula do santuário representam o ano de 1918, quando a Primeira Guerra Mundial finalmente terminou depois de tomar cerca de 60.000 vidas australianas. Estátuas dentro da praça retratam australianos nas diversas forças armadas ao longo da história. Os "Queenslanders" lotam a praça em 25 de abril para comemorar o Dia ANZAC e prestar homenagem aos mortos. A Ponte da história se estende por quase 1.500 pés sobre águas fortes do rio Brisbane, conectando Fortitude Valley e Kangaroo Point. John Job Drew Bradfield, que já projetou o Sydney Harbor Bridge, supervisionou a construção da ponte desde o seu início, em 1935, até sua conclusão em 1940. Turistas aventureiros podem reservar uma escalada guiada pela ponte, seu guia vai relatar as histórias de desenvolvimento e construção de Brisbane Ponte Story durante o caminho até o cume.

Canberra

Canberra's Australian War Memorial (awm.gov.au) presta homenagem às forças armadas australianas, servindo ao longo da história do país, desde seus conflitos da era colonial até sua participação no século XXI, na guerra no Afeganistão. Seu museu hospeda exposições rotativas da história militar e arquivo memorial, seu centro de pesquisa serve os estudantes com uma extensa biblioteca de documentos militares. A entrada é gratuita, e a equipe do memorial oferece passeios de 90 minutos pelos terrenos, do início da manhã até o fim da tarde.

Melbourne

O Monumento Burke & Wills na esquina das ruas Swanston e Collins, homenageia os primeiros exploradores a cruzar o continente do sul para o norte. Como líderes da Expedição vitoriana de exploração, eles levaram seu grupo através do Royal Melbourne Park em agosto de 1860,chegando próximos a costa do Golfo de Carpentia no norte. Nenhum homem poderia reunir a resistência para a viagem de volta e ambos morreram ao longo do caminho de retorno. A cidade de Melbourne construiu o monumento em 1865 para comemorar os esforços pioneiros do par. A cabana dos Cook (thatsmelbourne.com.au) é a casa de infância do capitão James Cook, o marinheiro que se tornou o primeiro europeu a pisar na Austrália em 1770. Sir Russell Grimwade comprou a casa de Yorkshire, em 1933, desmontou-a em partes e embarcou-as da Inglaterra para Melbourne. A casa está mobiliada com móveis de época, e seu Discovery Centre hospeda exposições e apresentações comemorando carreira de Cook.

Sydney

O Conselho Da Cidade de Sydney encomendou o Obelisco Hyde Park como um respiradouro de esgoto para expurgar os gases nocivos do sistema de esgoto da cidade. Seu projetista o modelou após Agulha de Cleópatra, em Londres, e possui cerca de 66 metros de altura. Após o prefeito George Thornton apresentar o obelisco em 1857, muitos moradores acharam graça da sua finalidade e informalmente rebatizado de "Garrafa de Perfume de Thornton ". A Casa de Opera de Sydney (sydneyoperahouse.com) repousa ao lado de Sydney Cove, facilmente reconhecível pelas estruturas em forma de crescente que decoram o edifício. O Arquiteto dinamarquês John Utzon desenhou o edifício, que a UNESCO listou como Patrimônio Mundial, reconhecendo-a como uma obra-prima da arquitetura do século 20. O local hospeda cinco palcos para apresentações, oferecendo uma seleção diversificada de gêneros musicais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível