Conhecimento

Qual é a moral da história dos Três Porquinhos?

Escrito por j.m. soden | Traduzido por luis batista
Qual é a moral da história dos Três Porquinhos?

"Os Três Porquinhos" é uma história contada por gerações

three wooden pigs image by Angel_a from Fotolia.com

"Os Três Porquinhos" é um conto de fadas que se tornou muito popular. Originalmente na Inglaterra, tornou-se extremamente popular nos Estados Unidos após a adaptação de Walt Disney do conto. A moral da história inspirou gerações a trabalhar duro para o sucesso, com a esperança de que o esforço os levarão a resultados favoráveis.

Origem

A primeira história chamada "Os Três Porquinhos" foi escrita por James Orchard Halliwell, em 1849. A história apareceu em um livro intitulado "Popular Rhymes and Nursery Tales". Não se sabe se Halliwell, que depois usou o nome Halliwell-Phillipps, criou a história ou simplesmente a passou de gerações anteriores. Halliwell foi creditado pelo autor inglês Joseph Jacobs, quando adaptou a história para um livro intitulado "English Fairy Tales".

Sinopse

O esboço básico dos "Os Três Porquinhos" é um conto em que três porcos constroem cada um a própria casa. Uma leva pouco tempo na construção de uma casa de palha e passa o resto de seu tempo brincando e relaxando. Outro porco constrói uma casa de varas, que demora um pouco mais, e que também valoriza um tempo de descanso para si próprio. O terceiro porco escolhe construir uma casa de tijolos, o que requer uma grande quantidade de tempo e esforço. Ele valoriza construir a casa corretamente passando por cima de qualquer descanso ou diversão. Quando o "Lobo Mau" vai às casas, só a casa de tijolos resiste à pressão feita pelo lobo.

Lições de moral

A principal lição de moral aprendida com os "Os Três Porquinhos" é que o trabalho duro e dedicação recompensam. Enquanto os dois primeiros porcos construíram casas rapidamente para ter tempo livre para brincar, o terceiro porquinho trabalhou na construção da sua casa de tijolos. Comparado aos outros dois porcos, um esforço extra feito pelo terceiro porco terceiro fez com que a sua casa durasse. A ideia de que tomar um tempo para executar uma tarefa da maneira correta tem sido adotado por muitas organizações de trabalho e pregada por professores e pais de crianças de muitas gerações.

Walt Disney e a Grande Depressão Americana

Em 1933, Walt Disney lançou uma animação de oito minutos dos "Três Porquinhos". De acordo com a Encyclopedia of Disney Animated Shorts, o curta metragem inspirou muitos norte americanos durante a Grande Depressão. Americanos usaram o "Lobo Mau" como um símbolo das lutas em suas vidas. Assim como os três porquinhos foram capazes de superar a adversidade com trabalho duro, muitos americanos acreditavam que seu trabalho acabaria por tirá-los da Grande Depressão.

Adaptação infantil

A versão moderna do "Os Três Porquinhos" foi adaptada por Joseph Jacobs, no qual fez alterações para atrair um público mais jovem. De acordo com Roli Books, na história original, o "Lobo Mau" foi cozido em uma panela e comido pelos três porcos. Ao invés do horrível fim do lobo, Jacobs adaptou o conto, e assim o "Lobo Mau" apenas desceu pela chaminé e queimou sua cauda. Na interpretação da Disney, o lobo fica dentro de uma panela de pressão, mas foge da dor através da chaminé.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media