Mais
×

Como saber se um morango está estragado

Atualizado em 17 abril, 2017

Morangos são um petisco delicioso e saudável, e uma fruta versátil. Você pode degustá-los puros, mergulhados em chocolate, fatiados sobre cereal em uma vasilha ou assados em uma delicada torta. Compre-os frescos em uma feirinha local, ou em grandes quantidades em um supermercado ou vendedor de frutas. Não importa onde você os comprou, mesmo ao serem colocados na geladeira imediatamente, os morangos podem estragar rápido. Felizmente, você poderá determinar se um morango estragou simplesmente olhando para ele.

Instruções

Morder um morango estragado é uma experiência desagradável (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Inspecione os morangos para ver se eles apresentam pontos escuros. Se tiverem, significa que começaram a apodrecer. Jogue fora as frutas que apresentarem esses pontos, já que bactérias podem estar se desenvolvendo nelas.

  2. Observe os morangos para saber se há algo parecido com um pó branco sobre eles. Esse é um tipo de fungo que cresce sobre morangos quando apodrecem. Consumir morangos cobertos por fungos pode ser perigoso, então jogue-os fora assim que observar o problema.

  3. Aperte levemente os morangos e observe se eles estão macios ou duros. Às vezes, um morango estragou mas não mostra sinais visíveis. Morangos que começaram a estragar não terão uma cor vermelho vivo como os morangos maduros, e quando você os aperta eles vão liberar líquido com facilidade. Jogue-os fora.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article