Como morar em uma casa durante uma reforma ou uma construção

Escrito por m. evans | Traduzido por isabel ferreira
Como morar em uma casa durante uma reforma ou uma construção
A reforma de uma casa pode ser estressante, especialmente se você estiver morando nela (hammer and nails image by Horticulture from Fotolia.com)

Morar na sua casa durante uma construção ou uma grande reforma pode ser muito estressante. Poeira, detritos, equipes de trabalho e maquinário podem limitar severamente o seu espaço e de sua família. Isso exige planejamento cuidadoso, paciência e algumas refeições na rua para gerenciar o caos. Mas não se estresse muito. Lembre-se, a luz no fim de um túnel cheio de poeira é um espaço recentemente renovado para ser aproveitado.

Instruções

  1. 1

    Coloque as regras básicas em uma conversa detalhada com o gerente de projeto e informe-as para a equipe de trabalho. Esboce áreas designadas para o fumo, estacionamento e entradas utilizáveis. Deixe o gerente saber quais são as primeiras e últimas horas de trabalho possíveis para evitar quaisquer interrupções desnecessárias. Informe-o de qualquer área que esteja fora dos limites para a equipe.

  2. 2

    Proteja seus pertences, movendo mobílias e acessórios para fora da área de construção. Use folhas de plástico para separar a área. Cubra mobília, eletrônicos e saídas de ar em áreas adjacentes, para protegê-los de detritos da construção, os quais encontrarão a proteção. Se estiver reformando a cozinha, mantenha geladeira, micro-ondas e utensílios em uma área separada, onde você terá acesso a qualquer momento. Se a reforma for do lado de fora da casa, cubra plantas e jardim. Mantenha crianças e animais domésticos fora da área de construção durante todo o período.

  3. 3

    Planeje com antecedência. Converse com o gerente e saiba o que esperar a cada dia. Se a equipe planeja usar quaisquer materiais nocivos, com cheiro forte, como colas e finalizadores, você pode querer fazer uma viagem com sua família, colocar os animais em um canil ou passar a noite em um hotel. Saiba antes quando a equipe desligará utilitários como água e energia. Prestar atenção a esses detalhes limitará surpresas durante o período de construção.

  4. 4

    Seja paciente e flexível. Não espere manter a casa impecável durante a construção e não espere que tudo corra tão bem como planejado. A programação inicial é uma ótima ferramenta para estimar quanto tempo o projeto durará, mas atrasos acontecem por causa do tempo, questões de transporte e falta de materiais, por exemplo. A chances são do seu projeto demorar mais tempo do que você pensava.

  5. 5

    Esteja presente em todos os momentos -- pelo celular ou pager, se você não estiver em casa. Embora a maioria dos detalhes sejam acertados de antemão, coisas novas geralmente surgem e você precisará tomar decisões rápidas para o progresso do trabalho.

Dicas & Advertências

  • Informe a seus vizinhos quando a construção começará para que tomem as precauções necessárias.
  • Crie um diário de fotos para acompanhar a reforma ou construção, caso o projeto executado encontre problemas e para uma consulta futura.
  • Evite a área de construção o máximo possível. Se precisar entrar, use um chapéu resistente e luvas de segurança, dependendo da natureza da construção.
  • Use sapatos, pois existem pregos, grampos e outros detritos ao redor da construção.