Comportamento

Como saber se é hora de morar com seu namorado ou namorada

Escrito por victoria gorski | Traduzido por lara kimberly pedra barbosa
Como saber se é hora de morar com seu namorado ou namorada

Morar com seu parceiro pode mudar as dinâmicas do seu relacionamento e pode ser uma ótima experiência, se planejado corretamente

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Você está em um relacionamento há um bom tempo, e finalmente decide que quer morar com seu parceiro ou arrumar um lugar para vocês. Saber a hora certa de morar junto é essencial para ajudar um relacionamento a prosperar -- vocês devem se dar muito bem e não devem se sentir pressionados a morarem juntos. Os dois devem sentir que querem viver juntos pelas razões certas, como compartilhar uma vida, ao invés de ter que ficar juntando o dinheiro da gasolina para ir à casa do outro.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Avalie sua situação atual. Se estiver passando muito tempo na casa de seu parceiro, então pode ser mais conveniente mudar pra casa dele. Veja quanto tempo você passa com ele; se você passar semanas em um lugar, então você pode descobrir que morar junto funcionará bem. Se você só passa uma ou duas noites da semana com ele, tente passar mais noites juntos em um lugar e veja como vocês funcionam como um casal morando junto.

  2. 2

    Avalie pra sua condição financeira atual. Você ou seu parceiro talvez morem em casas compartilhadas, ou com os pais. Garanta que vocês dois possam manter um próprio espaço, incluindo contas adicionais, custos com alimentação e dinheiro para lazer antes de sequer considerar morar juntos. Passar por problemas financeiros logo depois de se mudar pode causar stress e eventualmente problemas na relação. No entanto, não mude somente porque vocês acham que economizarão dinheiro ao dividir os custos do apartamento.

  3. 3

    Converse com seu parceiro sobre morar junto antes de procurar casas e organizar seus bens para levar pra casa dele. Seu parceiro pode ou não concordar com sua decisão; se concordar, talvez seja uma boa época para se mudar. Discuta pequenos detalhes se vocês dois acharem que é uma boa hora, como orçamento, divisão das contas, detalhes da mudança e local.

  4. 4

    Pense no período que vão morar juntos. Se vocês dois estiverem no meio de provas ou outros compromissos estressantes, talvez seja melhor adiar a mudança. Vocês podem precisar de tempo para organizar suas coisas. Quando os dois estiverem livres, sem outros envolvimentos e estiverem passando bastante tempo juntos, talvez seja a hora certa para morar juntos.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media