Mais
×

Como fazer um mordedor macio para bebês

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os dentes começam a aparecer nos bebês muito cedo, a partir das três semanas de vida. Então eles ganham os primeiro mordedores, geralmente figuras geométricas ou de animais. Outra opção, porém, são os anéis de tecido, mais fáceis de manusear do que formas maiores e mais complexas. Além de serem fáceis de fazer, você pode lavá-los à máquina quando estiverem sujos.

Instruções

Os bebês costumam morder tudo, então faça um brinquedo especial para eles morderem (Erik Snyder/Digital Vision/Getty Images)
  1. Corte o tecido em tiras de 7 cm por 25 cm. Use diferentes tecidos, para estimular o tato do bebê com várias texturas.

  2. Dobre o tecido com o lado direito para dentro, no sentido do comprimento, e costure, deixando uma barra de 0,5 cm.

  3. Vire o lado direito do tubo para fora e recheie-o com o algodão para enchimento. Para isso, retire pequenos pedaços de algodão a cada vez, e use o palito de metal para colocá-los dentro do tubo.

  4. Costure uma ponta do tubo, fechando-o. Pressione o enchimento até a costura. Não coloque algodão demais, senão você não conseguirá dobrar os anéis.

  5. Dobre a ponta aberta para dentro e insira a ponta costurada por dentro dela, formando um anel. Prenda com um alfinete.

  6. Costure o anel para fechá-lo. Repita os procedimentos com os outros tubos, mas passe-os por dentro do primeiro anel, formando uma corrente.

  7. Faça quantos anéis desejar. Porém, certifique-se de que a corrente não esteja comprida demais, ou o bebê poderá enrolá-la no próprio pescoço.

O que você precisa

  • Tecido
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Algodão para enchimento
  • Alfinetes
  • Palito de metal para espetinho
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article