Como as moreias brancas sabem quando florescer

Escrito por megan mattingly-arthur | Traduzido por luana santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como as moreias brancas sabem quando florescer
Há algumas coisas que você pode fazer para sua moreia branca florescer mais (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

As moreias brancas, conhecidas botanicamente como "Dietes iridioides", são plantas verdes perenes, com folhas em forma de espada brilhantes e vistosas, semelhantes à íris branca. A flor ganhou o nome popular de "lírio quinzenal" devido ao seu ciclo de floração, que ocorre em intervalos de duas semanas durante a primavera e o verão. Essas perenes populares dos jardins sabem quando é hora de começar a florescer - em resposta ao longos dias ensolarados, irrigação frequente e fertilização. Ofereça essas condições às suas moreias brancas para garantir um florescimento quinzenal prolífico.

Outras pessoas estão lendo

Luz solar

As moreias brancas podem crescer em locais com pouco sol, recebendo apenas quatro horas de luz solar direta todo dia. No entanto, para garantir que estas plantas tenham a energia de que necessitam para florescer vigorosamente, coloque-as onde possam ter acesso à luz do sol direta por pelo menos seis horas por dia. Para melhores resultados, quando for escolher um local para o plantio de suas moreias, procure um lugar onde receba sol direto na parte da manhã e início da tarde.

Irrigação

Embora as moreias suportem condições secas depois de plantadas, elas têm melhor desempenho e produzem flores saudáveis ​​quando irrigadas regularmente durante a estação de crescimento, de acordo com o site Floridata. Forneça cerca de 2,5 cm de água suplementar a cada 7 a 10 dias, a partir da primavera até o verão, para manter o solo ligeiramente úmido. Suspenda o processo no outono, depois que a planta parar completamente de florescer. As moreias brancas podem se sustentar nos meses de chuvas do outono e inverno sozinhas.

Fertilização

As moreias brancas precisam de duas aplicações de adubo de floração solúvel em água a cada estação de crescimento para ter os nutrientes necessários para produzir suas flores quinzenais características. Nutra as moreias brancas com a primeira aplicação de adubo de floração no início da primavera e aplique a segunda demão em meados do final do verão. Sempre misture e aplique o adubo para floração de plantas de acordo com as instruções que acompanham o produto. Evite o excesso de fertilização, que pode resultar no aumento do crescimento de folhagem, mas não de flores.

Poda

Os caules das moreias brancas são perenes, portanto, evite cortá-los após a floração, como você faria nas espécies de íris verdadeiras. Em vez disso, apenas remova as folhas murchas, cortando ou puxando as que foram desgastadas durante todo o período de crescimento, conforme necessário. Além de ajudar a manter a sua planta no auge da beleza, remover as folhas murchas da flor também a incentiva a produzir mais flores. Corte as folhagens descoloridas, doentes ou mortas da planta com tesouras de poda afiadas e esterilizadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível