Mais
×

Como usar Moroccanoil

Existe no mercado uma série de produtos de beleza para homens e mulheres que desejam cuidar do próprio visual. Nos últimos anos, a linha Moroccanoil foi a grande novidade que surgiu no setor de cosméticos do Brasil. O diferencial em relação a outras marcas do mercado é a matéria-prima usada para fazer os produtos. Todos eles são feitos a partir do óleo de argan, oriundo dos frutos secos de uma planta nativa do Marrocos, na África. Os principais produtos da marca são os xampus, condicionadores, o creme hidratante e o óleo de tratamento do couro cabeludo.

Instruções

Confira as dicas de beleza para produtos da linha Moroccanoil (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

    Xampu

  1. Na África, o óleo de argan, matéria-prima para os produtos Moroccanoil, era costumeiramente utilizado com propriedades medicinais. Quando o óleo foi descoberto pela indústria cosmética, logo se tornou um produto disputado, capaz de dar brilho e elasticidade ao cabelo de homens e mulheres.

  2. Para utilizar o Moroccanoil durante o banho, passe o xampu sobre o cabelo já molhado.

  3. Passe o produto por todo o cabelo, da forma mais homogênea possível, massageando o couro cabeludo.

  4. Deixe o produto agir por dois minutos. Então, enxágue com água corrente e repita a operação.

    Condicionador

  1. Depois que o cabelo estiver enxaguado, é hora de usar o condicionador Moroccanoil.

  2. Passe o produto de forma homogênea em todo o couro cabeludo e deixe a substância agir por cerca de dois minutos.

  3. Em seguida, enxágue o cabelo. Depois do banho, já é possível sentir os benefícios do óleo no cabelo, que estará com os fios mais fortes e brilhantes.

    Óleo de tratamento

  1. O grande destaque dos produtos Moroccanoil é o óleo de tratamento para o couro cabeludo. Espalhe algumas gotas do óleo no cabelo ainda úmido.

  2. Deixe agir por aproximadamente um minuto. Então, seque com uma toalha.

  3. O óleo pode ser utilizado depois do banho, como agente desembaraçante. Funciona assim: depois de passá-lo nas madeixas, penteie o cabelo com escova ou pente e veja seus fios soltarem de forma fácil e simples. Isso acontece porque o princípio ativo do óleo age direto sobre as madeixas.

  4. Não é necessário enxaguar. O produto é feito para ser absorvido pelo couro cabeludo de forma bastante rápida. Assim, os fios não ficam oleosos.

  5. Se preferir, passe o óleo sobre o cabelo totalmente seco, para diminuir o frizz.

Dicas

  • Se você pretende pintar seu cabelo, é possível utilizar o óleo de proteção antes da pintura. Isso faz com que os fios fiquem mais fortes e deixa o couro cabeludo mais protegido da ação agressiva da química presente nas tinturas. Além disso, o óleo deixará a cor da pintura mais brilhante e duradoura.

Aviso

  • Como os produtos Moroccanoil estão há relativamente pouco tempo no Brasil, estão disponíveis apenas em lojas especializadas de cosméticos ou salões de beleza. O preço do óleo é estimado em R$ 150 (para 100 ml).

O que você precisa

  • Xampu e condicionador
  • Óleo de tratamento do couro cabeludo
  • Água corrente
  • Toalha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article