Mais
×

Uma morsa de marceneiro caseira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para muitos marceneiros, a bancada de trabalho é a peça mais importante da oficina. Uma boa bancada tem uma base resistente com um tampo de mesa durável, muitas vezes com furos para prendedores. Uma boa bancada também terá pelo menos uma ou duas morsas resistentes ​​para que as peças sejam presas de forma segura durante o trabalho. A morsa não tem que ser cara. Você pode construí-la em casa a partir um kit de ferragens para morsa e algumas peças de madeira de lei adequadas.

Instruções

Uma bancada com uma morsa é a peça central de uma oficina de marceneiro (tischlerei 2 image by fotohansi from Fotolia.com)
  1. Solte e remova o suporte traseiro e prenda a partir do parafuso central da morsa e das barras de guia do kit de ferragens de morsa.

  2. Meça a espessura (diâmetro) do parafuso da morsa e cada uma das barras de guia, com uma fita métrica.

  3. Determine o local desejado para a morsa na lateral da sua bancada. Coloque o suporte traseiro contra o lado da bancada e, neste local, desenhe com um lápis o contorno dos furos para os parafusos de fixação, para o parafuso central da morsa e para as duas barras de guia paralelas.

  4. Insira uma broca que seja 3 mm maior do que o diâmetro do parafuso central do torno na furadeira sem fio. Defina o indicador de direção da broca para "Forward" (avançar) e faça o furo para o parafuso central no lado da bancada. Substitua a broca por uma que seja 3 mm maior do que o diâmetro de uma das duas barras de guia (se for necessário um pouco diferente) e perfure os dois furos para as barras de guia no lado da bancada. Finalmente, faça pequenos furos guia para os parafusos de fixação nos locais marcados.

  5. Prenda um dos blocos de madeira correspondentes ao suporte dianteiro da morsa e outro no suporte traseiro usando a ferragem incluída no kit. Os dois blocos devem ser ligados aos seus respectivos suportes, de modo que, quando montados sobre o lado da bancada, serão de altura correspondente que é de cerca de 3 mm acima do tampo da mesa.

  6. Monte o suporte traseiro do lado da mesa e prenda-o na mesa com os parafusos fornecidos através dos furos guias perfurados no "Passo 4".

  7. Deslize o parafuso central da morsa e as duas barras de guia paralelas em seus buracos no suporte traseiro e gire-o no sentido horário dentro suporte traseiro até que o parafuso esteja rosqueado na metade do caminho.

  8. Prenda, debaixo da mesa, a cinta da morsa que você removeu do kit no "Passo 1" na parte de trás das barras guia e do parafuso.

  9. Deslize da extremidade aberta da alça de madeira da morsa através de um grande orifício na parte do parafuso da morsa e prenda o botão na extremidade aberta da alça.

  10. Gire a alavanca no sentido horário para fechar a morsa e anti-horário para abrir os prendedores completamente. Use um lubrificante leve para manter o parafuso girando suavemente conforme necessário.

O que você precisa

  • Kit de ferragens em aço para morsa
  • Fita métrica
  • Furadeira sem fio com brocas
  • 2 blocos de madeira de tamanho uniforme de carvalho, bétula ou bordo
  • Lubrificante leve
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article