Como fazer um mosaico no Photoshop CS5

Escrito por jason artman | Traduzido por allisson ester de paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um mosaico no Photoshop CS5
Crie uma mosaico no Adobe Photoshop CS5 (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)

O Adobe Photoshop CS5 pode criar um mosaico, chamado "folha de contato", a partir de várias fotos. Esta função permite a você criar uma imagem grande que parece ter sido feita de várias outras menores. Você seleciona as imagens para os ladrilhos do mosaico, muda suas dimensões para criar vários quadros pequenos, cria uma folha de contato a partir destes quadros, seleciona a imagem primária para se sobrepor na folha de contato, e então mistura as duas para criar a imagem final.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Clique com o botão direito em sua área de trabalho, e então selecione "Novo" e "Pasta". Nomeie a pasta "Mosaico" e pressione "Enter". Copie todas as imagens que você quer incluir no mosaico para a pasta. Faça isso clicando com o botão direito do mouse nas imagens, e selecionando "Copiar" de modo a não modificar as imagens originais.

  2. 2

    Inicie o Adobe Photoshop CS5 e abra a primeira imagem da pasta "Mosaico".

  3. 3

    Clique no menu da janela no topo da tela e selecione "Ações". Isso mostra a ferramenta de ações. Clique no botão abaixo do "X" no canto superior direito da ferramenta e selecione "Nova ação" na lista que aparece. Digite "Redimensionar Imagem" no campo "Nome" e então clique em "Gravar".

  4. 4

    Clique em "Imagens" no menu no alto da tela e selecione "Tamanho da imagem". Isso irá abrir uma nova janela. Clique no menu lista próximo a "Refazer amostra da imagem" e selecione "Melhorar nitidez". Remova a marcação da caixa "Limitar proporções". Digite dimensões quadradas, como "1 cm", nos campos do comprimento e altura, e então clique em "OK".

  5. 5

    Clique no botão "Parar" na parte inferior da ferramenta de ações.

  6. 6

    Clique no menu "Arquivo" no alto da janela. Selecione "Automatizar" e "Carga". Clique no menu lista "Ação" e selecione "Pasta". Clique no botão "Escolher" abaixo de "Fonte", selecione a pasta "Mosaico" na área de trabalho, e clique em "OK". Clique no menu lista em "Destino" e selecione "Salvar e fechar". Clique em "Ok". O Photoshop reconfigura o tamanho das imagens na pasta "Mosaico" para criar muitos quadros pequenos. Você pode ter que clicar em "OK" muitas vezes durante o processo.

  7. 7

    Clique no menu "Arquivo" no topo da janela. Selecione "Automatizar" e "Folha de contato II" para abrir uma nova janela. Clique no botão "Escolher" e selecione a pasta "Mosaico" na área de trabalho. Digite as dimensões desejadas para o mosaico nos campos comprimento e altura, e digite o número desejado de colunas e linhas. Marque a caixa chamada "Igualar todas camadas" e clique em "OK". Isso cria a base da imagem para o mosaico, ladrilhando todos os quadros de imagem que você criou na pasta "Mosaico".

  8. 8

    Clique no menu "Arquivo" no alto da janela e selecione "Lugar". Clique duas vezes no arquivo de imagem que você quer usar como imagem primária do mosaico. O Photoshop mostra a imagem sobre as imagens ladrilhadas.

  9. 9

    Clique no menu "Janela" no topo da tela e selecione "Camadas" para mostrar a ferramenta de camadas. Clique no menu lista, no canto superior esquerdo da ferramenta de camadas, e selecione "Luz dura". Clique no botão próximo a "Opacidade", e abaixe o deslizador para misturar a imagem primária com o mosaico até que você esteja satisfeito com a imagem final.

  10. 10

    Clique no menu "Arquivo" no topo da tela e selecione "Salvar como" para salvar o mosaico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível