Mais
×

Como fazer um mostruário usando porta veneziana de madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Faça um mostruário para suas artes em formato de expositor com duas portas venezianas juntas criando um painel dobrável. As ripas da porta veneziana tornam possível pendurar pequenos itens de artesanato usando ganchos, fios de náilon e cabides. As portas podem ser colocadas na frente do seu espaço ou atrás da mesa como forma de expor itens que estejam dobrados sobre a mesa. Este display dobrável é portátil e pode ser facilmente carregado e montado em mercadões ou feiras de artesanato.

Instruções

Portas venezianas podem tornar-se mostruários para itens de arte (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Mostruário para suas peças

  1. Pinte as portas venezianas de uma cor sólida. O branco e as cores claras dão à porta uma aparência leve e fazem um bom fundo para itens escuros e coloridos. O preto valoriza a exposição de camisas coloridas, lenços e joias.

  2. Prenda as duas portas juntas usando três dobradiças. Parafuse uma dobradiça no meio das duas portas. Coloque a outra dobradiça a 7,5 m do topo e a terceira a 7,5 cm da borda inferior.

  3. Meça a altura das ripas da porta e corte um pedaço de fio de náilon multiplicando por três esta medida. Amarre o fio em volta das ripas, sem apertar, deixando espaço suficiente para o cabide entrar. Cabides podem ser usados para expor roupas e itens de tecido.

  4. Prenda pulseiras e colares na parte inferior do cabine enfeitado e pendure nas portas venezianas. Os ganchos também podem ser colocados com fio de náilon nas ripas. Cartelas de brincos e anéis vão servir no espaço entre as ripas.

Dicas

  • É possível decorar as portas para cada temporada colocando flores, luzes e placas.
  • Coloque luz no seu mostruário usando uma luminária clipe presa à borda da porta.

O que você precisa

  • Dobradiças
  • Parafusos
  • Portas venezianas
  • Fio de náilon
  • Ganchos enfeitados
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article