on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como motivar uma equipe em tempos de crise

Atualizado em 21 novembro, 2016

Manter a motivação da equipe de funcionários é um aspecto importante ao gerenciar um negócio. Os membros do time podem ficar estressados em períodos críticos, como uma recessão ou quando surgirem novos concorrentes. O dinheiro é um bom motivador, mas pode não ser o suficiente nessas épocas. Felizmente, você pode motivá-los com algumas ações baratas sem ir à falência.

Instruções

O trabalho em equipe é necessário durantes situações de crise no trabalho (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Reorganize seu espaço de trabalho para atender às necessidades de seus funcionários. Faça com que eles se sintam em casa em seu escritório ou prédio com uma nova pintura ou arte nas paredes. Se o espaço for pequeno, livre-se de móveis e equipamentos desnecessários. Compre cadeiras confortáveis e garanta um espaço de trabalho apropriado para todos. A equipe gostará mais do que faz se as condições de trabalho forem agradáveis.

    Loading...
  2. Crise um programa de gerenciamento de estresse para tratar de medos e tensões em tempos de crise. Contrate um palestrante para motivar os funcionários e convide-os para almoçar. Se não tiver fundos para contratar um profissional para falar sobre estresse, pesquise sobre habilidades efetivas para lidar com isso e passe as informações para seus funcionários. Faça com que saibam que você se importa com o bem-estar deles.

  3. Crie um dia de apreciação do funcionário e promova-o com frequência, pois eles se sentem motivados quando são apreciados. Peça pizza e coloque placas no escritório ou prédio agradecendo-lhes pelo trabalho duro.

  4. Preencha seu calendário com coisas divertidas. Dia do pijama ou do Havaí motivará os funcionários a virem trabalhar fantasiados e se divertirem ao mesmo tempo. Deixar os funcionários felizes significa que o fluxo de trabalho continuará em passo constante.

  5. Reconheça e recompense realizações excelentes e boas habilidades de trabalho. O reconhecimento faz com que as pessoas se sintam bem sobre elas mesmas e continuem com bons hábitos de trabalho. Mostre seu reconhecimento por bons funcionários em reuniões ou em festas no trabalho, pois isso os motivará a trabalhar eficientemente.

  6. Dê mais responsabilidades para os funcionários e não apenas mais trabalho. Eles se sentirão importantes se forem responsáveis e tiverem mais poder de decisão, o que os motivará a fazer um trabalho melhor.

Loading...

Dicas

  • Faça reuniões e pergunte sobre ideias e preocupações dos funcionários para fazê-los se sentirem importantes.
  • Crie uma caixa de comentários para que eles possam falar de suas preocupações anonimamente.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...