O que dizer para motivar seu grupo em uma reunião

Escrito por miranda brookins | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que dizer para motivar seu grupo em uma reunião
Reuniões são importantes para a comunicação com a empresa e para motivar os funcionários (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

As empresas se utilizam de reuniões para apresentar aos seus funcionários novas informações, solicitar feedback e fazer acompanhamento de projetos atuais. Muitas vezes, gerentes e proprietários de empresas também agendam reuniões como veículo de motivação para seus empregados. Você pode usar as reuniões para que eles fiquem motivados com o aumento das vendas, o lançamento de novos produtos, mudanças na equipe ou mudanças políticas. O que você diz durante essas reuniões pode afetar a forma como sua equipe é motivada para alcançar objetivos pessoais e da empresa.

Outras pessoas estão lendo

Foco nos objetivos

Permita que os empregados conheçam os resultados finais desejados, sejam eles para aumentar as vendas globais, lançar um novo produto baseado na demanda do cliente ou atrair novos assinantes para o e-mail informativo. Seja específico. Ao falar sobre os objetivos que pretende alcançar, você dá a seus funcionários uma imagem clara de suas expectativas e em que direção eles estão trabalhando. Quando podem visualizar os resultados finais, eles ficam mais motivados a se empenhar para atingir as metas.

Lembre seus funcionários das realizações do passado

Considere as conquistas que sua equipe realizou no passado e o impacto que elas causaram em seu negócio e clientes. Lembre seus funcionários que trabalharam em equipe no passado, a dar passos importantes que ajudaram a empresa. Ao lembrá-los de realizações passadas, você pode inspirar uma atitude de "poder fazer" e motivá-los a trabalhar o máximo que puderem para enfrentar o próximo desafio.

Leia o depoimento de um cliente

As empresas se utilizam de depoimentos para promover seus produtos e serviços a clientes potenciais, mas isso pode motivar também os funcionários. Durante uma reunião, leia depoimentos de vários clientes para sua equipe e lhes mostre o impacto que o trabalho árduo e a dedicação têm sobre os clientes. Diga-lhes que, quanto mais você se esforça para alcançar os objetivos da empresa e metas individuais de funcionários, melhor a empresa fica em resolver os problemas dos clientes.

Anuncie um incentivo

Se você está motivando sua equipe para vender mais produtos e serviços ou gerar ideias para uma nova campanha de marketing, mencione a palavra "incentivo" em sua reunião e os ouvidos dos empregados se animam à medida que eles se perguntam como serão recompensados ​​por seus esforços. Durante sua reunião, mencione os tipos de incentivos que você está oferecendo para as vendas mais altas ou as melhores ideias. Os incentivos podem variar de um bônus financeiro ou uma viagem de reconhecimento em uma cerimônia de premiação da empresa.

Conte sua história de sucesso

Como empresário ou gestor, você provavelmente sofreu muitos desafios para subir a escada corporativa ou tomar a decisão de iniciar seu próprio negócio. Você pode motivar sua equipe, aberta e honestamente, compartilhando seus sucessos profissionais e como você superou suas falhas no mundo dos negócios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível