Motivos para seu gato estar miando à noite

Escrito por susan paretts Google | Traduzido por lucas valandro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Motivos para seu gato estar miando à noite
Gatos miando durante a noite podem manter você acordado (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Se o seu gato mia durante a noite, o ruído pode manter você e outras pessoas acordados. Este comportamento, também chamado de hipervocalização (hypervocalization, em inglês), tem muitas causas, incluindo as questões comportamentais e médicas. Gatos que começam a miar muito durante a noite precisam de um exame veterinário para determinar as causas desse comportamento e descartar uma doença subjacente.

Outras pessoas estão lendo

Causas médicas

Gatos que miam altamente durante a noite podem sofrer de uma doença ou lesão. Síndrome da tireoide hiperativa e pressão arterial elevada podem levar a este comportamento, assim como altos níveis de toxinas no sangue, de acordo com o "Tanya's Comprehensive Guide to Feline Chronic Renal Failure". Gatos idosos, que são aqueles com mais de 12 anos, podem sofrer de disfunção cognitiva, o que provoca confusão e desorientação, fazendo com que ele mie especialmente à noite. Outras causas médicas incluem surdez, tumor cerebral ou hiperestesia felina, uma doença que causa comportamento maníaco hiperativo. Se o seu gato toma medicamentos, alguns deles, como anti-histamínicos, esteroides anabolizantes e metoclopramida, também pode levar a um aumento do mio durante a noite.

Comportamento de acasalamento

Uma gata não castrada vai uivar à noite para atrair a atenção de um parceiro em potencial quando ela estiver no cio. Ela experimenta seu primeiro cio entre cinco meses a um ano de idade, de acordo com o site PetPlace.com. Ao longo dos meses de janeiro a agosto, o gato estará no cio, também chamado de "calor", a cada duas a três semanas. Um gato macho não castrado pode também miar à noite, pedindo a você que ele possa sair para acasalar. Ele também pode miar se sentir uma gata no cio do lado de fora ou de dentro de casa. Castre seu gato para ele parar com esse comportamento.

Ansiedade de Separação

Deixar seu gato do lado de fora do quarto à noite pode induzir a ansiedade de separação e a necessidade de miar. Se você ouvi-lo arranhando a porta do quarto enquanto mia em som alto, isso pode indicar ansiedade de separação. Pode significar também que o gato ficou sem comida e quer que você o alimente ou que brinque com ele. Para reduzir esse comportamento, proporcione ao seu gato vários exercícios ao brincar com ele à noite, deixando-o cansado e o ajudando a dormir a noite inteira. Coloque brinquedos e comida fora do quarto para que ele fique ocupado durante a noite.

Considerações

Um gato que mia em voz alta durante a noite está tentando se comunicar com você que algo está errado. Cheque o animal para garantir que ele não se prendeu em um armário, se tem acesso a sua comida e caixa de areia e que tudo em sua casa pareça normal. Se tudo estiver em ordem, verifique o seu gato para quaisquer ferimentos. Leve-o a um veterinário para um check-up e, se ele não encontrar qualquer doença subjacente, pergunte ao médico sobre dar ao seu gato medicação ansiolítica para ajudar a reduzir a sua hipervocalização. Considere ter um companheiro para o seu gato se ele chora à noite devido ao tédio ou solidão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível