Saúde

Motivos pelos quais um gato perde pelos e peso

Escrito por dianne christensen-herman | Traduzido por kelly isay
Motivos pelos quais um gato perde pelos e peso

Gatos podem ter problemas de saúde que causam perda de peso e pelos

cats image by vb_photo from Fotolia.com

Gatos podem ter problemas de saúde assim como os seres humanos. Se o seu gato começar a perder peso e pelos, é preciso encontrar a causa do problema. Há vários motivos pelos quais o gato pode estar tendo esses sintomas. Então, é uma ótima ideia se familiarizar com essas causas, para que se possa ajudar o gato a melhorar.

Outras pessoas estão lendo

Hipertiroidismo em gatos

O hipertiroidismo é um problema no sistema endócrino que produz quantidade excessiva de tiroxina e triodotironina. Isso geralmente é causado pela presença de um tumor benigno na glândula tiroide e esse problema geralmente aparece quando o gato tem 13 anos de idade ou mais. O hipertiroidismo acelera o metabolismo. O gato pode comer mais e perder peso ao mesmo tempo. Muitos gatos com hipertiroidismo também podem ter áreas de queda de pelos. Medicações e uma dieta apropriada podem ajudar a aliviar os sintomas dessa doença.

Câncer e doenças cardíacas em gatos

O câncer e as doenças cardíacas podem causar perda de peso e possível queda de pelos nos gatos. O câncer é uma doença que transforma células saudáveis em células anormais. Com isso, os gatos podem ter vários sintomas, como a perda de apetite, possível queda de pelos, vômitos e diarreia. Exames diagnósticos podem ser feitos e há tratamentos e medicações disponíveis. As doenças cardíacas nos gatos podem causar perda de peso, tosse e falta de ar, entre outros sintomas. Raios-X e outros exames podem ser feitos para ajudarem no diagnóstico. Medicamentos com prescrição e outras terapias podem tratar as doenças cardíacas em gatos.

Dieta pobre e alergias

Se um gato for privado de nutrientes importantes como a vitamina C, ele pode sofrer perda de peso e queda de pelos. É importante certificar-se de que seu gato esteja consumindo uma dieta bem balanceada. Consulte um veterinário se não tiver certeza. A perda de peso e a queda de pelos também podem ser um indicativo de alergia a alimentos. Se há a suspeita de que seu gato seja alérgico a alguma coisa da dieta, deve-se consultar um veterinário.

Pulgas, ácaros ou problemas de pele

Pulgas ou ácaros no gato podem causar coceira excessiva e incômodos. O gato pode passar por queda de pelos nas áreas afetadas. Tratamentos estão disponíveis e o veterinário pode te direcionar para o mais adequado para seu bichinho de estimação. Um problema de pele, como a dermatite, pode causar coceira e queda de pelos. Isso pode ser uma indicação de alergia. Cremes tópicos podem ser prescritos por um veterinário para aliviar o problema.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media