Saúde

Motivos pelos quais os pés incham com o calor

Escrito por cindi pearce | Traduzido por kelly isay
Motivos pelos quais os pés incham com o calor

Seus pés podem inchar no calor

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Quando os pés incham com o calor, esse é o resultado de um edema, que é o acúmulo do excesso de fluido. O inchaço, de modo geral, trata-se ou do resultado de um acúmulo de líquido corporal e crescimento tecidual ou do posicionamento ou movimento anormal dos tecidos, de acordo com o "Peacehealth.org".

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

A maioria das pessoas sabe quando os pés estão inchados. Eles ficam apertados nos sapatos e causam desconforto. A pele fica esticada e brilhante. Se o inchaço estiver relacionado ao calor, ele é um problema temporário. Uma vez que o pé for tirado do calor e apoiado em algum lugar, é provável que essa situação se amenize. Caso não saiba se há inchaço de fato ou não, pressione o seu polegar sobre o pé. Se o edema estiver presente, será possível observar uma depressão na pele.

Explicação

O edema por calor é considerado o mais leve dos problemas relacionados à temperatura, de acordo com o Dr. Michael W. Barrow e a Dra. Katherine A. Clark da Escola de Medicina da Universidade Estadual de Wright, em Dayton, Ohio (EUA). O inchaço dos pés, ou inchaço dos membros do corpo, é o resultado da vasodilatação periférica transitória, que é causada pelo calor, bem como o acúmulo ortostático, que ocorre quando uma pessoa fica em pé ou sentada por muito tempo. Se o indivíduo não estiver acostumando ao clima quente, isso pode resultar também em inchaço.

O que o calor faz

O calor dilata os vasos sanguíneos. Então, os fluidos corporais se movem para as pernas, pés e mãos por causa da gravidade. De acordo com Jan Nissl, enfermeiro licenciado do "Health.msn.com", se o equilíbrio salino do corpo estiver desregulado, isso pode aumentar o risco de edema por calor. Se a perda de sal for menor do que ela deveria ser, o excesso desses níveis farão com que o fluido extravase para as extremidades. No caso de idosos, há um risco maior de edema por calor, já que pode haver a combinação com outros problemas físicos que afetem o sistema circulatório.

Outros problemas

O Dr. Derek Smith de Stilwater, Oklahoma e "Prweb.com", afirma que o tempo quente torna alguns problemas nos pés ainda piores. Os pés geralmente ficam presos dentro de sapatos, ou seja, a transpiração é um fator importante. A pele pode ficar úmida e frágil quando ela reabsorve água. O risco do desenvolvimento de bolhas e colônias de micróbios é grande por causa do meio. O calor também piora o atrito, que pode contribuir para o aparecimento de calos, eczemas e psoríase.

Recomendações

Se estiver calor, lave seus pés diariamente e seque-os com cuidado, especialmente entre os dedos. Beba água suficiente para se manter hidratado, mas não em excesso, já que isso promoverá o inchaço. Use sapatos que deixem seus pés respirarem, incluindo sandálias e chinelos. Troque seus sapatos e meias com frequência. Além disso, considere a ideia de usar talco para os pés, para que eles permaneçam sempre secos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media