Mais
×

Motivos para sempre ter dinheiro e para poupá-lo

Dinheiro não é tudo na vida. Todo mundo sabe disso, mas, que ajuda bastante, isso é verdade. Mas dinheiro bom é o que é ganho com o trabalho, pois passa-se a dar um valor real a essa conquista. Existem muitas vantagens em não ficar sem reservas financeiras, por isso é importante saber ganhar, mas também administrar bem esse ganho. E colocar a mão no bolso e verificar que ele não está vazio traz tranquilidade e a possibilidade de fazer muitas coisas.

Tranquilidade para realizar sonhos (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Plano de saúde

A primeira razão e a mais importante é poder ter um seguro saúde. Como esses planos de atendimento médico-hospitalar não são baratos, vale a pena reservar uma parte dos seus ganhos mensais, para ter pelo menos um seguro mais básico. Não pensar no futuro, quando a idade começar a pesar e o corpo a não apresentar todo o vigor da juventude, é arriscar muito. As redes públicas de saúde não dão conta e ficar esperando vaga na hora da doença não é bom para ninguém.

Saúde em primeiro lugar (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Viagem dos sonhos

Para realizar qualquer sonho e ter sempre dinheiro no bolso é preciso antes de mais nada poupar. Especialistas recomendam que se reserve cerca de 12% a cada mês, em uma caderneta. Anotar gastos ajuda a verificar por onde o dinheiro pode estar escoando. Com a poupança, você poderá planejar e realizar seus desejos, pois, afinal, a vida não é só trabalho, mas também diversão. Viajar, conhecer outras culturas e poder relaxar da rotina, é importante para recarregar suas energias e voltar pronto para encher mais o bolso. Revigorado, tudo flui melhor.

Planeje uma viagem em família! (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Comprinhas para lavar a alma

Sabe aqueles dias em que tudo parece não estar bem? Uma ida ao shopping pode resolver o mau humor, o desânimo e dar um colorido à realidade. Entrar nas lojas, experimentar e ver-se bonita ajudam bastante. Olhar vitrines, passear e sonhar. Mas para poder fazer umas loucurinhas de vez em quando é preciso ter uma reserva, caso contrário o cartão de crédito vai às alturas!

Renove seu guarda-roupa (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Carro dos sonhos

Outra vantagem em ter reservas é poder comprar aquele carro tão desejado. Há quem passe anos sonhando com isso e até já tem a marca e a cor idealizada do carro. Os financiamentos a juros quase zero facilitam a aquisição, mas quem não quer ficar preso a parcelamentos por anos poderá guardar mensalmente um valor e até chegar a comprar à vista. Tudo depende de planejamento e dinheiro no bolso!

Meu carrinho tão amado! (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

A casa própria

Não há nada que dê tanto prazer e segurança quanto a conquista do seu espaço para morar. Viver de aluguel é ficar sempre na incerteza. E quem pode prever o futuro? Ter um lugar seu é ter a necessidade mais básica de um ser humano atendida. Por isso planeje uma reserva mensal, tão logo entre no mercado de trabalho. Como quem não quer nada, vá depositando um dinheirinho e em breve esse sonho poderá ser realizado. A verdade é que ter dinheiro no bolso permite realizar várias metas. Basta ter disciplina e planejamento.

A segurança de ter um lugar para viver (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article