Motocicletas automáticas para iniciantes

Escrito por amrita chuasiriporn | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Motocicletas automáticas para iniciantes
Andar de motocicleta é um experiência emocionante

Quando você começa a andar de moto, é uma experiência emocionante e um pouco assustadora. Você pode ser hábil na condução de um carro, mas andar de moto é diferente de tudo. Após estar acostumado, andar de moto é bastante divertido. Graças à tecnologia moderna, motos automáticas podem ser o que você precisa para criar confiança.

Outras pessoas estão lendo

O que é uma motocicleta automática ?

As leis variam de estado para estado nos Estados Unidos, mas a definição legal do que qualifica uma motocicleta é geralmente baseada na cilindrada do motor. Por exemplo, o estado de Illinois oferece duas classes de licença de motocicleta. Classe L consiste em motociclos inferiores a 150 cc de potência, enquanto a classe M é composta de motociclos acima de 150 cc de potência. Não é feita nenhuma distinção entre as transmissões manual e automática.

Motocicletas tradicionais (e as antigas scooters) tem transmissões que são mudadas manualmente, com os controles variando de modelo para modelo. Na maioria das motocicletas atuais, a embreagem está relacionada com uma alavanca no guidão no lado esquerdo, enquanto a mudança de marcha é feita com o pé esquerdo. Os freios são acionados por meio de uma alavanca manual e um pedal no lado direito da moto.

Motos automáticas, assim como os carros, não exigem que você mude de marcha manualmente ou acione a embreagem. Além de controlar a sua direção e velocidade, tudo o que lhe compete enquanto motorista ou piloto é frear.

Tipos de motos automáticas

O mundo dos scooters (não confunda com os ciclomotores geralmente inferiores a 49 cc de potência e que muitas vezes não exigem habilitação) tornou-se automático nas últimas décadas. Na década de 1960, scooters Vespa e Lambretta e algumas imitações tinham caixa de marchas e embreagens. Vespas modernas são automáticas, como a maioria das outras scooters vendidas nos EUA. Enquanto a maioria dos pilotos de motos ou scooters juram que o outro grupo não se compara a eles, scooters são considerados "motos automáticas" por lei.

Em anos mais recentes, várias empresas (incluindo Piaggio, que possui e fabrica a marca Vespa) começaram a preencher a lacuna entre as velhas scooters e motocicletas. Estas scooters apresentam motores mais potentes e com maior cilindrada chamados de "maxi-scooters." Suzuki Burgman 650 é, como o nome sugere, uma scooter brutamontes de 650 cc. Silverwing da Honda, a irmã mais nova do carro-chefe Goldwing dispõe de 600 cc.

Outras empresas começaram a criar motos automáticas que se parecem com o que a maioria das pessoas que nunca andou de moto pensaria quando ouvissem a palavra "moto". Aprilia, fabricante italiana de motos esportivas campeãs, revelou o seu modelo Mana de 2009. É uma moto esportiva e automática de 850 cc, se parece muito com uma moto esportiva tradicional e você não seria perdoado caso não a reconhecesse imediatamente como tal. O Fabricante americano Riley ocupa o outro extremo do estilo, oferecendo uma gama de cruisers automáticas V-twin de 750 cc, proporcionando um novo significado para "easy rider".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível