Por que o motor do meu cortador de grama para quando esquenta?

Escrito por eric blankenburg | Traduzido por fernando prezotto
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Por que o motor do meu cortador de grama para quando esquenta?
Se seu cortador de grama parar, cheque o suprimento de combustível, óleo e ar (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Como muitos motores de cortadores de grama queimam combustível dentro do cilindro, eles geram uma enorme quantidade de calor. Esse calor deve ser dispersado para fora do motor para manter a temperatura baixa o suficiente para manter a pressão adequada em todo o sistema do cortador. Quando o cortador de grama para depois de esquentar, geralmente houve muito calor ou pressão no motor.

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Bloqueio de vapor

Um motivo simples, mas muitas vezes negligenciado, para que o motor pare ocorre quando os gases aquecidos dentro do tanque de combustível não conseguem desafogar corretamente. A pressão faz com que o fluxo de combustível inverta-se e mova-se para fora do carburador, efetivamente desligando o motor. Frequentemente chamada de trava de vapor, o motor não consegue operar com esses gases aquecidos presos dentro do tanque. Em cortadores de grama, a maioria dos bloqueios de vapor ocorre graças a uma tampa de combustível suja. Essas tampas têm um pequeno buraco de ventilação que permite que o tanque mantenha a pressão apropriada. Limpe ou troque essa tampa.

Problemas com gases de combustível

Problemas no suprimento de combustível e lubrificação farão com que o motor se desligue, especialmente se começar a esquentar. Sempre verifique o suprimento de combustível antes do uso. Despeje qualquer combustível mais velho que 30 dias, pois ele passa da validade e pode entupir o sistema de combustível com uma substância pegajosa. Se você utilizava gasolina velha ou ruim no motor, o problema pode ser resolvido com uma limpeza completa no tanque de combustível, trocando filtros e mangueiras. Sempre verifique o suprimento de óleo e adicione mais conforme necessário. Troque o óleo a cada 25 dias de operação.

Carburador

Quando combustível velho ou ruim passa pelo carburador, ele começa a deixar uma camada pegajosa. Essa camada, conforme se deposita nas mangueiras e dentro do carburador, gradualmente impedirá que o combustível chegue ao carburador. Se o carburador não conseguir combustível suficiente, o motor desligará. Problemas com o carburador, como uma agulha de ingestão emperrada, restringirão o combustível. Remova o carburador, desmonte-o e limpe-o completamente. Instale um kit de reparo do carburador antes de reinstalá-lo.

Resfriamento

Quando o motor não consegue fazer circular os gases aquecidos pela combustão interna ou receber ar fresco para o próximo estágio da combustão, uma parada pode ocorrer. O ar entra por um filtro de ar e sai através do silenciador. O filtro de ar suja rapidamente, então limpe-o a cada oito horas de uso. Limpe o silenciador a cada 60 horas de operação. Troque-os se eles estiverem muito sujos.

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