Como usar um motor de esteira para fazer um gerador de vento

Escrito por bert markgraf Google | Traduzido por tiago tostes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar um motor de esteira para fazer um gerador de vento
Motores de esteira são populares para fazer geradores eólicos de pequeno porte (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Motores de esteira são populares para fazer geradores eólicos de pequeno porte porque são robustos, amplamente disponíveis e baratos, quando comprados usado. São motores de ímã permanente, o que significa que funcionam como geradores que podem ser usados para carregar baterias. Embora sejam normalmente classificados em mais de um hp de potência, opera a milhares de rpm. Aerogeradores pequenos tipicamente rodam a uma velocidade máxima de centenas de RPM, de modo que a saída é reduzida para 200 ou 300 watts.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Encontre um motor de esteira adequado. Eles são caracterizados pela tensão nominal DC, velocidade nominal e corrente nominal. O motor ideal tem uma elevada tensão, baixa velocidade e alta corrente, em ordem de importância. A regra de ouro para a seleção de tensão/velocidade é o índice de velocidade de tensão ser inferior a 20. Divida a velocidade pela tensão. Essa é a velocidade do motor, que irá gerar 1 V. Para uma proporção de 20, o motor irá gerar 15 V a 300 RPM. Esse valor está acima do limite inferior para o carregamento da bateria, portanto o ideal é uma razão mais baixa ou uma turbina eólica que gira mais rapidamente. Uma vez que a tensão for calculada, corrente nominal X tensão darão a potência.

  2. 2

    Decida sobre a disposição física do gerador de vento. Motores da esteira não são à prova de intempéries, de modo que muitas vezes são colocadas dentro de tubos de PVC para que sejam protegidos. A refrigeração deve ser segura e as pás da turbina de vento devem ser anexadas.

    Alguns motores de esteira possuem um volante para que as pás da turbina possam ser acopladas. Outros motores têm uma haste roscada, que permitirá a montagem de um cubo para a qual as pás possam ser aparafusadas. Para esse propósito, alguns designers têm usado uma lâmina de serra montada entre duas porcas sobre o eixo.

    Os motores de esteira em geradores eólicos giram muito abaixo da sua velocidade nominal e, portanto, produzem muito menos energia do que poderiam. Para aumentar a velocidade de rotação, alguns modelos utilizam polias e correias. Uma grande polia montada sobre um eixo separado da turbina eólica com uma correia de condução de uma polia pequena no eixo do motor da esteira aumentará a velocidade de rotação do motor. O aumento da velocidade é a razão entre os diâmetros das polias. Um eixo de 10 cm irá conduzir um eixo de 2,5 cm quatro vezes mais rápido.

  3. 3

    Ligue o gerador às baterias. Os motores de esteira geram DC com uma tensão apropriada para carregar as baterias. A energia das baterias pode ser conduzida através de um inversor para acender as luzes de casa. O sistema também vai precisar de um diodo, para evitar que as baterias girem a turbina eólica como um motor, quando não houver vento, e como um meio de despejo de qualquer excesso de energia. Uma maneira de cuidar dessas necessidades é a instalação de um controlador de tensão, que irá regular a tensão e proteger as baterias de uma sobrecarga. Esses pequenos geradores de esteira à base de vento são eficientes para carregar baterias e para a execução de pequenas cargas, mas não produzem energia suficiente para torná-los úteis para conectá-los a uma rede.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível