×
Loading ...

Como fazer móveis para casa de boneca com papelão

Atualizado em 22 novembro, 2016

Papelão é um material divertido e fácil de encontrar que pode ser usado para a fabricação de móveis de casas de bonecas. Pequenas caixas, como as de sacos de chá, sabão e porções de cereais, funcionam muito bem. Por exemplo, uma caixa de chá em pé pode fazer uma grande geladeira ou armário para a casa de bonecas. Para bonecas maiores, como Barbies, você pode ter dificuldade em encontrar as caixas grandes o suficiente para móveis. Nesse caso, você pode usar pedaços de corte de papelão de caixas maiores. Certifique-se que os pedaços de papelão ou caixas estão completamente vazios e limpos, e livre de quaisquer grampos, antes de usá-los para fazer os móveis.

Instruções

Utilize caixas de papelão para decorar casas de bonecas (Comstock/Comstock/Getty Images)

    Faça uma cama para casa de bonecas usando uma caixa de papelão

  1. Escolha uma pequena caixa de papelão plana que seja grande o suficiente para que a boneca caiba deitada. Para bonecas maiores, como Barbies, você pode usar uma tampa de caixa de sapatos.

    Loading...
  2. Embrulhe a caixa com papel colorido ou um pedaço de tecido, como se estivesse embrulhando um presente.

  3. Corte um pedaço de fita ou cetim, como rendas ou ilhó, longo apenas o suficiente para envolver a caixa.

  4. Prenda a fita às laterais da caixa usando adesivo dupla face.

  5. Faça um cobertor e um travesseiro para a cama utilizando retalhos de tecido, ou use lenços de papel coloridos como um cobertor e bolas de algodão para travesseiros.

    Faça uma cama para casa de bonecas com pedaços de papelão

  1. Corte um pedaço de papelão grande o suficiente para a boneca deitar-se. Este será o suporte do colchão.

  2. Corte retângulos de papelão para a cabeceira e pé da cama. Estes devem ser tão grandes quanto, ou ligeiramente maiores que o suporte do colchão. Arredonde os cantos superiores da cabeceira e do pé, se desejar.

  3. Corte dois moldes da cabeceira em papel colorido ou decorativo. Recorte o papel e fixe na parte da frente e de trás da cabeceira com fita dupla face. Faça o mesmo para o pé.

  4. Cole uma extremidade do suporte do colchão na cabeceira da cama, a cerca de 2,5 cm acima da borda inferior. Cole a outra extremidade ao pé na mesma altura.

  5. Faça um cobertor e um travesseiro para a cama de retalhos de tecido, ou use lenços de papel coloridos como cobertor e bolas de algodão como travesseiros.

    Faça um sofá para casa de bonecas com papelão

  1. Escolha duas pequenas caixas de papelão planas, ambas do mesmo tamanho - uma para o assento do sofá e uma para o encosto. Se você não consegue encontrar as caixas do tamanho certo para as bonecas, pode cortar pedaços de papelão do tamanho que você quer e junte-os para fazer caixas personalizadas.

  2. Envolva cada caixa com papel colorido ou um pedaço de tecido, como se fosse embrulhar um presente.

  3. Vire uma caixa de lado e coloque-a atrás da outra caixa, alinhando-as de modo que se pareçam com um sofá.

  4. Prenda as duas caixas juntas usando cola ou fita dupla-face, ou usando fita comum que envolva a parte de trás do sofá.

  5. Corte pequenos pedaços de papelão de mesma medida que a largura da caixa de assento para fazer braços (opcional). Cubra os braços com papel ou restos de tecido, e prenda-os nos lados do sofá.

Loading...

Dicas

  • Você também pode fazer uma cadeira para bonecas usando caixas mais estreitas e a mesma técnica do sofá.

Aviso

  • Supervisione as crianças quando trabalharem com uma tesoura. Escolha tarefas apropriadas para a idade.

O que você precisa

  • Caixas de papelão pequenas ou pedaços de papelão
  • Tesoura
  • Fita adesiva transparente
  • Cola branca
  • Fita dupla face
  • Papel colorido ou decorativo
  • Retalhos de tecido
  • Fita ou cetim

Recursos

Loading ...
Loading ...