Móveis caseiros para bonecas Barbie

Escrito por laura jensel | Traduzido por sabine capello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Móveis caseiros para bonecas Barbie
Caixas de papelão podem se transformar em móveis para Barbie (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Fabricar móveis para bonecas Barbie não é apenas um passatempo divertido, é econômico, ecologicamente correto e reforça a autoestima das crianças, quando elas têm orgulho do que fizeram ou ajudaram a fazer. Tecidos que não amassam, como lã, flanela ou feltro, são os melhores para móveis de Barbie e, se não possuir enchimento ou retalhos para o estofamento, bolas ou discos de algodão são ótimos substitutos. Tinta acrílica não tóxica é a melhor opção para peças estofadas.

Outras pessoas estão lendo

Caixas de papelão

Um dos materiais mais populares, prontamente disponíveis e fáceis de usar para móveis caseiros de Barbie, são as caixas de papelão. Caixas retangulares de lenços são ideais para sofás e camas, devido às suas proporções; e as caixas de lenços em forma de cubo são ótimas para criar cadeiras. Após alguns cortes com a tesoura, para remover a parte central superior e a frontal da caixa, e já se tem um sofá básico ou uma cadeira e, se acrescentar algum enchimento e tecido, terá almofadas e estofados. Para uma cama básica, cortes não serão necessários, apenas cubra a caixa e rebata com tecido e, para completar, adicione um travesseiro, um lençol e uma colcha com mais tecido. Corte caixas de papelão maiores, como caixas de cereais ou biscoitos, em pedaços menores e prenda-os com fita adesiva, criando diferentes formas de móveis. Você poderá fazer chaise longues, mesas e sofás mais elaborados, cadeiras e camas (até mesmo camas com dossel).

Latas

Utilize pequenas latas de metal, de aproximadamente 180 ml. Com latas de atum, pode-se criar peças interessantes de mobiliário, como camas de animais de estimação, poltronas e mesas redondas. Devido à possibilidade de bordas afiadas, preencha todas as latas de metal com enchimento (como para almofadas) ou com bolas de algodão e cubra completamente com rebatedores e tecido. Além disso, as latas devem ser limpas, secas e estofadas apenas por um adulto. Quando a cobertura da lata e as extremidades cortantes não estiverem mais expostas, as crianças podem ajudar a colar a guarnição, como miçangas, lantejoulas e rendas.

Caixas de fósforo

Pequenas caixas de fósforos são ideais para gavetas de móveis de Barbie. Cole-as em pilhas curtas, de três ou quatro, depois cole duas ou três pilhas juntas, lado a lado, para uma cômoda. Pequenas miçangas podem formar um bom puxador de gaveta. Você também poderá usar as caixas de fósforos isoladamente, para adicionar uma gaveta de uma mesa final de papelão ou de cabeceira. As caixas de fósforo aceitam bem a pintura, porém você poderá também cobri-las com papel contact adesivo.

Recipientes para armazenamento de alimentos

Utilize recipientes retangulares de armazenamento de alimentos para fazer bicamas. Selecione dois que tenham apenas uma pequena diferença de tamanho, vire-os de cabeça para baixo, estofe-os e decore-os como camas. Vire o maior e cole buchas de madeira como suportes resistentes para os cantos internos. Quando estiverem secas, mantenha a cama maior sobre seus suportes e empurre a menor para debaixo dela. Antes de colar os suportes para a cama superior, certifique-se de que o menor ainda vai caber embaixo. Se não, você precisará usar diferentes suportes, que ocupam menos espaço horizontal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível