on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer móveis de escritório com canos de ferro

Móveis de escritório com canos de ferro podem dar um visual diferente e divertido para o espaço. Um artigo na revista Popular Mechanics, em 1959, ilustrou a técnica para este estilo, que é efetivo ainda nos dias de hoje. Você pode encontrar canos de ferro em lixões ou áreas de ferro velho. Ou então, pode procurar um tamanho específico colocando anúncios em classificados locais ou na Internet. Não fique desanimado com um pouco de ferrugem superficial ou sujeira nos canos, pois ambos podem ser limpos.

Instruções

Canos de ferro velho podem ganhar nova vida como móveis de escritório (The Texture.Wall of the Brick with iron pipe image by SPLAV from Fotolia.com)
  1. Serre dois pedaços de cano de aço e um pedaço em cruz na largura que você deseja dar a sua mesa, por exemplo 120 cm. Serre dois pedaços de cano de ferro e duas peças braçadeiras laterais do comprimento desejado, por exemplo 90 cm. Arrume as quatro peças, formando um retângulo, em uma superfície plana, como o chão.

    Loading...
    Use uma serra de metal, como um arco de serra, para cortar os canos (hack-saw image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)
  2. Use quatro engates em "T", com cotovelos de 90 graus, para conectar os quatro canos, formando um retângulo. Engates como esses são ideias para fazer móveis, e são fáceis de usar, sendo fixados diretamente nos canos com uma chave Allen, ao invés de necessitar de parafusos e porcas. Aperte bem com a chave Allen, certificando-se que todos os furos não usados estão virados para cima.

  3. Serre quatro peças de cano de aço com o comprimento desejado para os pés da sua mesa, por exemplo 75 cm. Insira um pé em cada um dos furos dos engates em "T" que você colocou na estrutura retangular. Aperte bem com a chave Allen.

  4. Insira e aperte levemente um engate em "T", para atravessar cantos, até a metade dos pés traseiros. Insira a peça em cruz no furo apropriado de um outro engate em "T" para atravessar cantos. Encaixe o engate na outra ponta do pé.

    Canos e juntas industriais podem ficar bonitos em um ambiente de escritório (pipe fitting image by Joann Cooper from Fotolia.com)
  5. Encaixe a ponta da peça em cruz no outro engate, afrouxando o parafuso, para facilitar o encaixe, caso seja necessário. Aperte ambos os engates em "T". Encaixe engates laterais da mesma forma, usando o engate longo em "T" para juntar os pés da frente.

  6. Coloque a mesa em pé, coloque uma tábua de madeira da sua escolha por cima, e use braçadeiras específicas para manter a tábua no lugar.

  7. Siga os mesmos passos, com dimensões diferentes, para fazer um banco, uma mesa de reunião, um suporte para plantas, um descanso para pés, uma mesa de centro ou uma bancada para impressora. Para a cadeira, os dois pés traseiros devem ter cerca de duas vezes mais comprimento que o banco, com a peça em cruz encaixada entre as pontas de cima. Adicione uma tábua com suporte para as costas.

Loading...

Dicas

  • Adicione ponteiras de plástico nos pés dos móveis de escritório.
  • Peças em cruz e engates laterais podem não ser necessário para móveis menores, mas continuam contribuindo esteticamente para o visual de um escritório de cano de ferro.
  • Para um armário de arquivo, feche as laterais e a parte de trás de um armário usado com uma "caixa" feita de canos.
  • Pinte o seu móvel de cano de ferro para garantir um visual industrial mais discreto.

Aviso

  • Mantenha os dedos por trás da lâmina da serra.
  • Use óculos de proteção quando houver risco de algum material entrar no seu olho.

O que você precisa

  • Serra para metal
  • Engates em "T", com cotovelos de 90 graus
  • Engates em "T", para atravessar cantos
  • Engates longos em "T"
  • Chave Allen
  • Tábuas de madeira
  • Braçadeiras para tábuas

Referências

Loading ...
Loading ...