Como fazer móveis recortáveis da Barbie

Escrito por valerie whittier | Traduzido por karla marques vollkopf
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer móveis recortáveis da Barbie
Recortáveis são uma maneira fácil e acessível de fazer móveis para a Barbie e outras bonecas fashion (costurera image by JMFontecha from Fotolia.com)

Mobiliar casas de bonecas é um passatempo bastante popular. Muitas pessoas colecionam miniaturas de móveis com designs detalhados, que replicam as dimensões e os materiais nobres encontrados em peças de tamanho real. Impressoras coloridas domésticas de alta qualidade tem inspirado aficionados a encontrar maneiras criativas de fazer mobília recortável para casas de bonecas. Muitos já disponibilizaram suas criações na internet. Mobília feita para bonecas como a Barbie são referidas como "play scale". Na play scale, cada 2,5 cm equivalem a 15,2 cm nos móveis originais. A maior parte da mobília recortável encontrada na internet usa as dimensões de 2,5 cm para 30,5 cm. Embora pareça fácil converter essas medidas para a play scale em editores de imagens, ao trabalhar com peças de tamanhos maiores pode ser que você tenha que se adaptar ao padrão para conseguir encaixar tudo no papel que está usando.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Mobília recortável
  • Software de edição eráfica
  • Impressora com jato de tinta ou à laser
  • Card stock ou papel grosso
  • Cola em bastão
  • Papelão fino (opcional)
  • Tesouras

Lista completaMinimizar

Instruções

    Calibre sua impressora

  1. 1

    Verifique o tamanho máximo de papel que sua impressora aceita. Se você usar papéis em tamanhos maiores, irá minimizar o número de peças que precisará reunir. Evitar cortes desnecessários geralmente melhora o resultado final. Se não conseguir papel tipo card stock no tamanho que precisa, você pode imprimir em papel normal e depois colar em papelão.

  2. 2

    Abra o arquivo com a mobília recortável em um programa de edição gráfica que o possibilite trabalhar com centímetros. Se não encontrar réguas nas margens superiores e inferiores, procure nos menus uma opção que as mostre. Desenhe uma linha com exatos 2,5 cm numa área vazia da página.

  3. 3

    Ajuste o tamanho da tela no programa escolhido para as medidas exatas do papel que planeja usar, com a dimensão mais longa alinhada ao lado mais longo das imagens recortáveis. Isso pode cortar fora parte do desenho, um problema que deverá ser consertado depois. Adicione alguns blocos de cor aos quatro lados da tela, os estendendo até a bordas. Isso vai marcar bem a área imprimível do seu papel.

  4. 4

    Imprima uma cópia teste dos seus recortáveis em papel comum. Observe as opções da caixa de diálogo da impressora e marque a impressão em tamanho real (se encontrar a opção apropriada). Meça a marca das dimensões na cópia teste para verificar se é exatamente 2,5 cm. Pode ser que você tenha que ajustar o número de pixels por centímetro no seu editor gráfico e refazer o teste até que consiga a marca de 2,5 cm. Identifique as larguras das margens medindo a distância das bordas da página até onde as partes coloridas tiveram sua impressão interrompida.

  5. 5

    Crie um novo arquivo no seu editor de imagens, deixando sua tela do mesmo tamanho do seu papel. Use guias ou linhas cinza para marcar as margens que não serão impressas. Conforme você desenha ou modifica os recortáveis, preste atenção para não deixar partes visíveis dos móveis passarem estas linhas. Salve uma cópia deste arquivo como um modelo. Gire a imagem em 90 graus e salve para usar como modelo do ângulo oposto. Esses modelos estarão prontos para uso como pontos de partida para cada página dos seus recortáveis.

    Prepare-se para imprimir

  1. 1

    Abra o arquivo dos recortáveis, e, se necessário, redimensione o número de pixels utilizados nos modelos. Redimensione, também, a imagem do seu tamanho original para o "play scale". Certifique-se de que o programa esteja pronto para mudar as bordas proporcionalmente quando você tentar ajustá-las. Se estiver ajustando na escala de 2,5 cm a 30,5 cm, simplesmente dobre o tamanho de um lado para conseguir chegar à play scale. Confira se o tamanho geral da página irá caber no seu papel, possibilitando a você imprimir a página como ela está. Isso normalmente não ocorre com móveis maiores, feitos para uso com bonecas do tamanho da Barbie. Essas instruções presumem que você irá precisar adaptar o design.

  2. 2

    Abra um modelo e salve com um nome de arquivo novo para preservar o modelo original para uso futuro. Copie a maior peça dos recortáveis originais e cole no seu novo arquivo modelo. Se não couber na área imprimível do modelo, você terá que cortar a imagem para que possa ser impressa em páginas diferentes. Não se esqueça de acrescentar uma borda em cada lado cortável para depois poder colá-los uns nos outros. Tente colocar as bordas em locais menos visíveis.

  3. 3

    Copie cada pedaço restante do original recortável em uma das novas páginas modelo. Se possível, coloque peças menores em espaços disponíveis entre peças já encaixadas.

    Imprima e monte

  1. 1

    Imprima cada uma das suas páginas modelo, usando as configurações que você já testou ao calibrar sua impressora anteriormente.

  2. 2

    Corte cada uma das peças. Se o seu papel for muito fino para apoiar a estrutura, cole-o em pedaços de papelão fino antes de cortar.

  3. 3

    Dobre cada peça conforme indicado no padrão. Pressione bem os dedos nas dobras para deixá-las bem definidas.

  4. 4

    Aplique a cola em cada borda e grude no local indicado. Consulte as instruções que acompanham seus recortáveis. Em alguns casos, a ordem em que você deve grudar as peças será crucial para construir a mobília da Barbie corretamente.

Dicas & Advertências

  • Tinta e papel podem sair caro. Pode ser mais acessível usar uma impressora fotográfica barata para imprimir seus desenhos. Impressões de baixo custo em tamanhos superiores a 20,3 cm por 25,4 cm também podem ser uma maneira alternativa de lidar com as limitações de tamanho de papel aceitas pela sua impressora.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível