on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Móvel caseiro feito de garrafas de cerveja

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você sempre encontra seu balcão com um número absurdo de garrafas vazias após um festa épica ou simplesmente não sabe o que fazer com seu coleção crescente de garrafas de cerveja diferentes, reciclá-las em móveis exclusivos dará uma vida nova para suas garrafas e ao mesmo tempo elas servirão com uma decoração artística e criativa para o cômodo. Aprenda como incorporar as garrafas de cerveja de vidro em um projeto simples de estante e crie outros pequenos itens para dar um toque em qualquer cômodo de sua cada.

Instruções

Faça uma decoração interessante fixando garrafas na parede em formas e designs variados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Faça quatro furos de 5 cm de diâmetro na tábua que será a prateleira superior. Faça dois furos em cada ponta curta da tábua, a aproximadamente 5 cm dos lados, topo e parte inferior da peça.

    Loading...
  2. Meça o diâmetro exato das bocas das garrafas para determinar o tamanho dos furos para encaixá-las. Faça quatro buracos parciais nos cantos da tábua central, grandes o suficiente para que as bocas da garrafas caibam justas, também a 5 cm para dentro. Pare de furar no meio da espessura da madeira para criar as ranhuras para encaixar as bocas das garrafas. Faça as ranhuras no lado inferior da prateleira.

  3. Coloque um gancho entre os dois buracos das garrafas em cada lado de cada prateleira. Parafuse os ganchos no fundo da prateleira superior, topo e fundo da prateleira central e o topo da prateleira inferior.

  4. Use epóxi para colar as quatro garrafas na parte superior da prateleira central. Posicione as garrafas para que elas correspondam às ranhuras no lado inferior da tábua e os buracos da prateleira superior. Permita que a cola seque de acordo com as instruções da embalagem.

  5. Deslize a prateleira superior sobre os pescoços das garrafas e sele-as com epóxi. Conecte os gachos de tensão entre as prateleiras.

  6. Use o epóxi para unir quatro garrafas em cima da parte superior da prateleiras inferior. Posicione as garrafas para que elas correspondam às ranhuras no lado inferior da tábua e os furos na prateleira superior. Permita que a cola seque de acordo com as instruções da embalagem.

  7. Preencha as ranhuras no lado inferior da prateleira central com epóxi e alinhe as prateleiras para que as bocas das garrafas se prendam nas ranhuras embaixo da prateleira central. Permita que o epóxi seque antes de anexar os ganchos de tensão.

Loading...

O que você precisa

  • 12 garrafas de cerveja limpas
  • 6 ganchos pequenos
  • 6 ganchos de tensão com capacidade de alcance de 15 cm
  • Três tábuas de madeira lixada de 75 x 26 cm
  • Furadeira
  • Adesivo epóxi
  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...