Como mover arquivos do Real Player para a área de trabalho?

Escrito por ray dallas | Traduzido por marina mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como mover arquivos do Real Player para a área de trabalho?
Um jeito simples de ver o Real Player é como uma combinação de um reprodutor de mídia com um navegador (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

O Real Player é uma plataforma de mídia digital que permite que você não só veja vídeos e escute músicas, mas também procure por mídia. Um jeito simples de analisar o Real Player é como uma combinação de um reprodutor de mídia com um navegador. De acordo com o site Business Week, o Real Player agora tem a capacidade de gravar e salvar vídeos em transmissão (streaming), o que quer dizer que você pode enviar para o disco rígido vídeos que ainda estão carregando. Uma vez que tenha o vídeo salvo na biblioteca do Real Player, será relativamente fácil transferi-lo para a área de trabalho.

Outras pessoas estão lendo

Streaming ou arquivo?

Primeiramente, é preciso determinar se o vídeo no Real Player é um arquivo mesmo ou se é um vídeo streaming em carregamento. Se está assistindo a um programa ao vivo, como um noticiário, obviamente é um streaming. Apesar disso, você também pode carregar outros vídeos. O jeito mais fácil de dizer se um vídeo é streaming ou não é conferindo se ele está salvo na biblioteca do Real Player.

Há aplicativos que você pode usar para gravar vídeos em andamento no Real Player, como o All Streaming Video Recording ou o RM Downloader. Se o vídeo que deseja é um stream, você precisa usar um desses programas para transformá-lo em arquivo antes.

Enviando um arquivo para a área de trabalho

Há várias razões para querer passar um arquivo salvo na biblioteca do Real Player para a área de trabalho. Pelo menos, é o mais conveniente, caso precise do arquivo como anexo no e-mail ou para importar para um programa de edição.

Em qualquer caso, para conseguir isso, primeiro você deve notar que os ícones vistos na biblioteca do Real Player, na verdade, referem-se a arquivos guardados em algum lugar do computador. Geralmente, eles ficam em uma subpasta do Real Player, escondida na subpasta "Meus Vídeos" dentro da pasta "Meus Documentos". Há um jeito fácil de conferir: clique com o botão direito do mouse no ícone do arquivo desejado na biblioteca. No menu, escolha "Localizar Arquivo". Isso o levará direto para o arquivo original. De lá você pode simplesmente mandar o arquivo para a área de trabalho.

Salvando na área de trabalho

Há um jeito de programar o Real Player para salvar automaticamente os arquivos baixados para a área de trabalho, economizando o tempo que seria gasto procurando os arquivos nas subpastas. Escolha "Tools" (Ferramentas) na barra superior. Nesse menu escolha "Preferences" (Preferências). Isso te levará para "General Preferences" (Preferências gerais), que é o que você quer. Abaixo de "File Locations" (Localizações de arquivo), você verá o diretório em que os "Library Files" (Arquivos da biblioteca) e os "Temporary Files" (Arquivos temporários) são guardados. Selecione "Browse" (Pesquisar) perto do diretório "Library Files". De lá, apenas escolha "Desktop" (Área de trabalho) e aperte "OK". Você pode fazer o mesmo com os arquivos temporários, mas provavelmente não vai querer, pois bagunçará a área de trabalho com arquivos que logo serão apagados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível