Computadores e eletrônicos

Como mover um email do Outlook para um outro computador

Escrito por regina edwards | Traduzido por wanderson david
Como mover um email do Outlook para um outro computador

Use um disco rígido externo e transfira seus e-mails para um outro computador

laptop image by Johanna Goodyear from Fotolia.com

Os notebooks oferecem uma solução conveniente para a computação móvel. Transferir e-mails de um computador mais velho para um mais novo, ou unificar contas de e-mail em um computador, são tarefas que podem ser executadas usando um disco rígido externo. As funções de exportação e arquivamento no Microsoft Outlook permitem que os usuários transfiram e-mails, agendas de endereços pessoais e calendários entre computadores, reduzam espaço, ou criem arquivos de backup. O formato de arquivo ".pst", utilizado pelo Outlook, facilita a transferência entre os computadores quando se está aprimorando o software ou os sistemas de operação.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Disco rígido externo (ou pen drive de USB com capacidade suficiente para armazenar o arquivo)

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Instruções

    Exporte o e-mail do Outlook para um arquivo

  1. 1

    Selecione "Importar e exportar", debaixo de "Arquivo", na barra de menu do Outlook para iniciar o assistente de importação e exportação. Selecione "Exportar para um arquivo" na lista de ações a realizar. Clique no botão "Próximo".

  2. 2

    Selecione "Arquivo de pasta particular (.pst)" na lista dos tipos. Clique no botão "Próximo".

  3. 3

    Selecione sua caixa de entrada na lista de pastas e marque a caixa próxima a "Incluir subpasta". Clique no botão "Próximo".

  4. 4

    Clique no botão "Pesquisar" para selecionar a pasta de destino ou a área de trabalho. Clique no botão "OK" para retornar para o assistente de importação e exportação. Digite o nome do arquivo para sua exportação, inclua a extensão ".pst" no nome dele e selecione uma opção para duplicar (como por exemplo "Permitir duplicar itens que serão gravados"). Clique no botão "Finalizar".

  5. 5

    Abra uma janela da pasta que contém o arquivo exportado. Abra uma segunda janela contendo seu disco rígido externo ou pen drive de USB (os discos externos podem ser acessados em "Meu computador" no menu Iniciar). Arraste o arquivo exportado para seu dispositivo de armazenamento para criar uma cópia. Ejete com segurança seu dispositivo de armazenamento e o desconecte do computador.

    Arquivar e-mails no Outlook

  1. 1

    Selecione "Arquivamento", debaixo de "Arquivos", na barra de menu para iniciar o assistente de arquivo. Selecione o botão de rádio próximo a opção "Arquivar esta pasta e todas as subpastas". Selecione sua data usando o menu inferior de calendário (a data atual será exibida como padrão).

  2. 2

    Clique no botão "Pesquisar" e selecione a pasta de destino ou área de trabalho. Digite o nome do arquivo e confirme se o tipo de arquivo é "Arquivo de pastas particulares". Se um tipo de arquivo for designado, escolha "Arquivo de pastas particulares" no menu inferior chamado "Salve pelo tipo". Clique no botão "OK" para retornar ao assistente de arquivo.

  3. 3

    Clique no botão "OK" para começar a arquivar. Espere até o processo de arquivamento terminar. Você verá seus e-mails desaparecerem da sua caixa de entrada assim que o arquivo for criado.

  4. 4

    Abra uma janela da pasta contendo o arquivo exportado. Abra uma segunda janela contendo seu disco rígido ou pen drive USB (os discos externos podem ser acessados em "Meu computador" no menu Iniciar). Arraste seu arquivo exportado até o dispositivo de armazenamento para criar uma cópia. Ejete seu dispositivo de armazenamento com segurança e desconecte do computador.

    Transfira e importe e-mails do Outlook para um outro computador

  1. 1

    Conecte o seu disco rígido externo, ou insira seu pen drive, na entrada apropriada do seu computador. Inicie a aplicação do MS Outlook e selecione "Importar e exportar" debaixo de "Arquivo" na barra de menu para iniciar o assistente de importação e exportação.

  2. 2

    Selecione "Importar de um outro programa ou arquivo" na lista de ações. Clique no botão "Próximo".

  3. 3

    Selecione "Arquivo de pasta particular (.pst)" na lista dos tipos. Clique no botão "Próximo".

  4. 4

    Clique no botão "Pesquisar" para localizar seu arquivo exportado no dispositivo de armazenamento. Clique no botão "Abrir". Selecione o botão rádio próximo a opção para direcionar a manipulação de cópias (por exemplo, selecione "Substitua as cópias com itens importados"). Clique no botão "Próximo".

  5. 5

    Clique no botão "Finalizar" quando o processo estiver completo para sair do assistente de importação e exportação. Um arquivo separado aparecerá nas suas pastas de e-mails. Você pode selecionar e arrastar itens e pastas para sua caixa de entrada. Ejete seu dispositivo de armazenamento com segurança e desconecte seu disco externo.

Dicas & Advertências

  • Não esqueça da sua pasta "Enviados". Para arquivar e exportar e-mails na sua pasta "Enviados" é necessário criar uma pasta separada (por exemplo "exportar ou arquivar") e depois importá-la.

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