Mais
×

Como mover linhas no Excel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Excel pode ser um programa útil quando se precisa fazer uma tabela, especialmente quando isso envolve equações, porém pode ser complicado dominar o programa. Há muitas questões que podem surgir, como a necessidade de saber como mover uma linha. Se você precisar fazê-lo enquanto usa o Excel, é possível com cinco simples passos.

Instruções

O Excel pode ser útil quando se precisa fazer uma tabela (teclado oscuro image by Cinthy Pilar Revilla Llanos from Fotolia.com)
  1. Selecione o título da linha (A, B, C e assim por diante) que você quer mover e destaque-o. Você pode também selecionar várias linhas ao segurar o botão esquerdo do mouse e deslizar sobre as linhas que você quer selecionar, se você quer mover mais de uma delas de uma vez.

  2. Deixe o mouse localizado na linha selecionada e clique com o botão direito do mouse. Isso fará com que um menu surja, com várias opções.

  3. Escolha a opção "Cortar" do menu que aparece. Isso fará com que a linha que você quer mover desapareça, mas o computador a armazenará na memória temporária. Desde que não se corte qualquer outra coisa ou que se feche o programa, as informações não serão perdidas.

  4. Selecione a linha que está diretamente abaixo de onde você quer que a linha selecionada seja colocada, assim ela é destacada. É assim que você permite que o computador saiba onde colocar a linha que você está movendo.

  5. Localize o menu Inserir e clique na opção "Cortar células". As linhas escolhidas serão inseridas na área selecionada.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article