Como mover objetos a uma velocidade constante no Unity

Escrito por doug vintage | Traduzido por francisco de castro
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O Unity 3D é um mecanismo de desenvolvimento de jogo criado pela Unity Technologies para os sistemas operacionais Mac OS X e Windows. Ele permite a criação de jogos que podem ser implantados em computadores, videogames e smartphones. Os jogos desenvolvidos com o Unity 3D são construídos com scripts e a linguagem de programação C#. Os objetos do jogo são manipulados nele através da aplicação de valores numéricos para a variável "Transform" (Transformar). Ao criar uma variável de ponto flutuante, é possível mover um objeto a uma velocidade constante.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Digite o código a seguir no script do jogo para criar uma variável de velocidade constante.

    var ConstantSpeed : float = x;

  2. 2

    Substitua o "x" pelo valor número da velocidade que você quer aplicar ao movimento do objeto.

  3. 3

    Digite o código a seguir dentro do script do objeto para criar uma função de atualização.

    function Update () { }

  4. 4

    Digite código a seguir entre as chaves da função de atualização para aplicar a velocidade variável ao objeto:

    transform.position.x = transform.position.x + ConstantSpeed;

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