Como fazer um movimento de roda na ginástica

Escrito por ehow contributor | Traduzido por rafael affonso de andré

A ginástica requer uma grande força muscular, flexibilidade e coordenação. Para fazer um movimento de roda, o ginasta deverá desenvolver a parte superior do corpo. Depois que o movimento é aprendido, ele é utilizado frequentemente como aquecimento, já que é o fundamento básico das manobras mais difíceis. Para aprendê-lo, você terá que dominar alguns movimentos básicos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Foque-se na técnica e na forma. A ginasta tem que fazer o movimento parecer uma roda em movimento. Aliás, os rumores dizem que o movimento de roda ganhou esse nome por sua semelhança com uma roda de carroça.

  2. 2

    Pratique primeiro ao tentar alguns exercícios simples. Equilibre-se em um pé com os braços estendidos para frente e com perna oposta levantada para trás. Solte suas mãos devagar em direção ao chão em frente ao seu pé e volte para a posição inicial. Esse exercício desenvolverá a parte superior do corpo.

  3. 3

    Empurre. Na posição de afundo, o ginasta irá empurrar o solo e retirar os pés do chão, enquanto as mãos vão de encontro à ele. Retorne ao solo com o pé trocado, da mesma forma que fará no movimento de roda. Esse exercício ajudará você a se acostumar a ficar de cabeça para baixo.

  4. 4

    Prepare-se para girar. Uma boa maneira de trabalhar essa habilidade é utiliar giz para desenhar o local correto da mão no chão. As duas mãos estarão do mesmo lado enquanto o ginasta gira. Por exemplo, se for rodar para direita, coloque a mão direita no chão primeiro, seguida imediatamente pela esquerda.

  5. 5

    Mova os pés. Depois que a movimentação das mãos for compreendida, o ginasta passará a praticar o movimento das pernas. Empurre o solo com a perna principal enquanto coloca as mãos no chão para encontrar o tempo adequado. Volte ao solo com sua perna oposta primeiro. Por exemplo, se for destro, chegue ao solo com o pé esquerdo primeiro.

  6. 6

    Fique ereto, levante os braços, estufe o peito e sorria. Essa habilidade deverá ser repetida diversas vezes, até que o ginasta a faça corretamente. A forma correta é com os dedos do pé para frente, pernas e braços eretos.

  7. 7

    Aqueça-se para atingir coisas maiores e melhores. O movimento de roda é um dos fundamentos básicos de habilidades mais complexas da ginástica. Movimentos mais difíceis, como a ponte, o salto e o giro de quadris para trás e para frente, são ensinados somente após o movimento de roda ter sido aprendido.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media