Como fazer os movimentos de barriga na dança do ventre

Escrito por ehow contributor | Traduzido por joel sobral
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Como fazer os movimentos de barriga na dança do ventre
Faça os movimentos da dança do ventre

Os movimentos de barriga são provavelmente os mais conhecidos na dança do ventre, pois utilizam os músculos abdominais para criar ondas na altura do estômago e são difíceis por exigirem um bom tônus muscular e controle para serem executados.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Fique de pé, com os pés afastados na distância dos ombros.

  2. 2

    Relaxe sem perder a postura. Erga levemente seu tórax e seus braços para evitar que fiquem soltos nas laterais.

  3. 3

    Comece enrijecendo seu abdômen inferior. Não deixe seus músculos ficarem duros ao mesmo tempo. O movimento da barriga consiste em mover os músculos superiores e inferiores do abdômen de forma independente.

  4. 4

    Enrijeça seu abdômen superior enquanto relaxa o inferior. Com o abdômen superior, você contrai seu estômago em direção à espinha dorsal.

  5. 5

    Relaxe seus músculos inferiores por completo. Quando você contrair ainda mais seu abdômen superior no último passo, seu estômago deve retrair naturalmente. A área inferior do estômago deve quase que ficar sobressalente.

  6. 6

    Relaxe seus músculos superiores. Enrijeça o abdômen inferior e contraia ao mesmo tempo seu estômago para dentro. No final do passo, você terá voltado para onde começou no passo três.

  7. 7

    Repita os passos 3 ao 7 para fazer movimentos de onda em seu estômago por diversas vezes.

  8. 8

    Para fazer um movimento da barriga na direção oposta, simplesmente inverta as direções do exercício.

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