Movimentos básicos da yoga para iniciantes

Escrito por carolyn m. oliver | Traduzido por evelin beatriz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Movimentos básicos da yoga para iniciantes
Yoga e meditação (Motoyuki Kobayashi/Photodisc/Getty Images)

A yoga é uma forma eficaz de meditação que se concentra em exercitar a mente e o corpo como um todo. Com a sua principal ênfase no equilíbrio, relaxamento e moderação, a yoga é uma prática benéfica que pode ser divertida e fácil para iniciantes de todas as idades aprenderem. Acredita-se que a yoga seja feita para fazê-lo não apenas sentir-se jovem, mas também parecê-lo.

Outras pessoas estão lendo

Posturas de pé

As posturas de pé da yoga lhe beneficiam fisicamente de diversas maneiras. Elas podem eliminar tensões, dores e melhorar a digestão, circulação e respiração. Essas posturas também estimulam o corpo e a mente, criam confiança e fortalecem a força de vontade.

A postura mais básica é Postura da Montanha. Ela marca o fim e o início de toda a posturas de pé. Basta ficar com os braços ao longo do corpo, pés unidos, dedos apontados para a frente. Seus ombros devem estar relaxados e seu queixo deve estar paralelo ao chão. Com o peso do corpo distribuído igualmente em seus pés, pratique a respiração rítmica.

A Meia Lua é outra postura de pé com os braços relaxados e os pés na largura dos ombros. Inspire, levante os braços acima da cabeça e entrelace os dedos. Expire e dobre os quadris para a direita. Depois de inalar e voltar a postura inicial novamente, repita o movimento para o lado esquerdo. Este é um grande movimento que estende seus lados e massageia o fígado e o baço.

Movimentos básicos da yoga para iniciantes
Postura da Meia Lua

Posturas sentadas

As posturas sentadas geralmente acalmam e relaxam os nervos, o que reduz a fadiga. Elas também são especialmente importantes para regulação da pressão arterial e promovem um sono mais tranquilo. A postura sentada mais básica é a postura fácil. Primeiro você senta de pernas cruzadas, com os pés ajeitados. Deixando as pernas apoiadas no chão, coloque as mãos sobre os joelhos. Suas costas e cabeça devem estar eretas, com o queixo paralelo ao chão e seu pescoço alongado ligeiramente para cima. Respire ritmicamente. Esta é considerada a melhor postura para meditação e prática de seus exercícios de respiração.

A postura da Borboleta é outra onde você se senta com as solas dos seus pés uma contra a outra, com os joelhos estendidos para os lados. Suas pernas devem estar relaxadas, mas as costas eretas, sem curvar-se. Mantendo os pés juntos com as mãos, traga lentamente os pés para dentro em direção a sua pélvis com uma ligeira elevação dos joelhos. Então, relaxe os músculos da virilha, permitindo que seus joelhos voltem para o chão.

Movimentos básicos da yoga para iniciantes
Postura da Borboleta

Posturas em decúbito dorsal

As posturas da yoga em decúbito dorsal ocorrem quando você está deitado de costas para o chão e elas também são relaxantes como as posições sentadas. Estas funcionam bem para o fim de uma sessão, a fim de esfriar e restaurar o corpo. Na etapa da postura em decúbito dorsal, deite-se de costas para o chão com as pernas juntas e os braços ao seu lado. Faça três repetições de respirações relaxadas. Com outra inspiração, estique seus braços acima da cabeça até que suas mãos toquem o chão. Após a realização deste etapa, retorne os braços para os lados.

A Postura do Cadáver é quando você se deita de costas para o chão, mas separando suas pernas com uma largura de dois pés, permitindo que os dedos dos pés relaxem e caiam para os lados. Em seguida, estenda os braços para fora cerca de dois pés do seu corpo, com as palmas das mãos para cima. Role a cabeça de um lado para o outro, depois seus ombros para baixo. Deixe seu corpo relaxar e descansar por um minuto. Esta postura é excelente para relaxar todo o corpo e o sistema nervoso.

Movimentos básicos da yoga para iniciantes
Postura em decúbito dorsal

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível