Movimentos e exercícios de kickboxing

Escrito por gregory hamel | Traduzido por maria carolina bastos
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Movimentos e exercícios de kickboxing
As técnicas de kickboxing podem ser usadas em um treino cardiovascular (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

O kickboxing é um esporte de contato onde os atletas usam chutes e socos para ganhar pontos ou nocautes. A luta de contato completo pode ser perigosa, mas as técnicas de kickboxing podem ser usadas em um treino cardiovascular sem o confronto com outro oponente. Uma das vantagens de usá-lo como um exercício é que ele pode ser mais divertido e atrativo do que fazer uma atividade com pouca variação, como correr ou andar de bicicleta.

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O jab

O jab é uma das técnicas de soco mais básicas usadas no kickboxing. É um soco rápido e reto, dado com a mão que corresponde ao pé da frente. Por exemplo, se você estiver em uma posição em que seu pé esquerdo fica para a frente, desfere o jab com seu braço esquerdo. Este golpe tem a intenção de acertar o rosto do oponente, então o braço que será usado deve ficar na altura da cabeça durante o movimento.

O cruzado

O cruzado é um soco reto dado com a mão que corresponde ao pé de trás. Se você está com o pé esquerdo para frente, deve dar um cruzado com a direita. Quando desferir este golpe, o soco deve ir mais longe do que o jab para atingir o alvo, o que faz com que ele seja mais lento, mas isso lhe dá mais poder. Rotacione seu quadril e gire o tronco na direção do soco, para aumentar a força da técnica.

O gancho

O gancho é um soco dado pelo lado, com o cotovelo dobrado, que tem como alvo a lateral da cabeça ou tronco do oponente. Ele é desferido usando o punho da frente, como no jab. Para dar um gancho, passe o peso para o pé da frente e gire o corpo em direção ao alvo, rotacionando o quadril e a planta do pé, girando o braço que vai dar o soco paralelo ao chão.

O chute frontal

O chute frontal é agudo e desferido diretamente para frente, com o pé perpendicular ao chão. Ele tipicamente tem como alvo a seção abdominal ou da virilha de um oponente. Dar um chute frontal traz o joelho à frente da barriga e um movimento rápido levanta a canela e o pé, fazendo com que a perna seja impulsionada para frente.

O chute arqueado

O chute arqueado descreve uma curva e usa a canela ou o pé para acertar o oponente. Ele pode ter como alvo as pernas, tronco ou cabeça. Para fazer um chute arqueado, mude o peso para a perna de suporte, levante a de chute e gire o quadril na direção do alvo, deixando que ela descreva um arco horizontal.

Exercícios

As técnicas de kickboxing podem ser usadas no ar para treinamento e exercícios cardiovasculares (conhecido como "shadowboxing"). Você pode usar pesos leves nas mãos ou luvas, para que os socos ganhem mais resistência. Para conseguir uma experiência ainda melhor com estas técnicas, use as luvas completas e dê socos e chutes em um saco de areia.

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