×
Loading ...

Movimentos trave olímpica

Atualizado em 22 julho, 2017

A trave olímpica é um dos quatro aparelhos usados na ginastica artística. Os ginastas competem em barras assimétricas, mesa, solo e trave olímpica. A nota final é calculada somando as notas de todos os aparelhos. Pelas normas reguladoras a trave deve medir 1 m por 1,5 m de altura e 10 cm de largura. As apresentações na trave são muito populares nos eventos. Um pulo de lobo, um salto mortal para trás, e um rolamento com desmontagem estão entre os muitos movimentos de equilíbrio que são amplamente praticados.

Os movimentos da trave olímpica podem variar dependendo das habilidades do ginasta. (girl in gymnastics poses image by huaxiadragon from Fotolia.com)

O Pulo do lobo

Um pulo do lobo é um movimento de dificuldade B, é um salto padrão feito pelos ginastas mais experientes, mas é um salto avançado para iniciantes. Um pulo do lobo requer do ginasta que ele salte de uma posição pique, mas com um pé dobrado e o joelho e os braços paralelos na frente do corpo. Esse movimento pode ser melhorado com rotações. Parecido com ele temos também o giro completo.

Loading...
O Pulo do lobo é frequentemente usado com outros saltos em um combinação (jump for joy image by feisty from Fotolia.com)

Salto mortal para trás

Um salto mortal para trás é um movimento de nível C que pode ser encontrado em quase todas as combinações de saltos de ginastas experientes de nível 8 ou mais. Mas este é um movimento muito avançado para que iniciantes possam aprender. Exercícios similares podem ser feitos no chão. Na trave olímpica esse salto requer que você pule e segure o feixe com os dedos dando um mortal para trás e pousando um pé de cada vez no chão.

O Salto mortal para trás requer muita flexibilidade nas costas e nos ombros (exercise "wheel" image by Alex from Fotolia.com)

Rolamento com desmontagem

Um rolamento com desmontagem é um movimento de nível C e pode ser definido melhor como a combinação de dois movimentos. Um rolamento requer uma dinâmica de empurrar uma das pernas enquanto balançamos as pernas para cima em um movimento de cambalhota rápido dando uma volta de 90 graus. Uma vez que a rotação tenha sido concluída, você irá precisar usar o impulso da aterrissagem para ricochetear no ar e depois fazer postura.

Desmontagem te leva a partir da trave até o chão, concluindo a sua performance (girl in gymnastics poses image by huaxiadragon from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...