×
Loading ...

Como fazer uma muda de uva criar raiz

Atualizado em 08 agosto, 2018

Exuberantes, as videiras verdes dão um toque belo a qualquer paisagem, esteja você querendo criar uvas comestíveis ou não. Elas não são muito fáceis de serem plantadas e mantidas -- na verdade, a parte mais difícil ao cultivar videiras é não as deixar dominar todo o seu quintal. Quer você esteja procurando criar mudas de uva para serem plantadas ao ar livre ou em um recipiente próprio de jardim, propagar plantas de uva é bastante simples. Tudo o que suas mudas precisam para criar raízes é luz solar, água e um pouco de amor para mantê-las na linha.

Instruções

  1. Encha seu vaso até a metade com adubo. Caso você não encontre adubo, você pode utilizar uma mistura de terra e vermiculita -- as mudas de uva não são exigentes.

    Loading...
  2. Verifique os botões das suas mudas. Deve haver uma cicatriz pequena e em forma de meia-lua logo abaixo de cada botão. Se as cicatrizes estão acima dos botões, você está segurando a poda de cabeça para baixo, por isso, vire-a para o lado correto.

  3. Mergulhe a extremidade inferior da muda na água e, em seguida, no hormônio de enraizamento, que você pode comprar em qualquer centro de jardinagem ou viveiro. Sacuda a muda para retirar o excesso.

  4. Prenda a muda na terra e na mistura de areia, perto da borda do vaso. Você pode colocar até seis mudas juntas em um só vaso, alinhadas ao redor da borda. Encha o restante de espaço no vaso com adubo, até que somente a cabeça da muda esteja acima da linha da terra. Os outros botões criarão raízes.

  5. Coloque água nos vasos com as mudas o suficiente para umedecer a terra por completo, mas não a encharque.

  6. Coloque um saco plástico por cima do vaso para ajudar a reter o calor e a umidade. Coloque seu vaso em um local morno com sol indireto e mantenha a terra úmida.

  7. Quando os brotos tiverem crescido pelo menos 23 cm acima da linha da tenha e terem três ou quatro folhas cada, coloque-os individualmente em vasos maiores.

Loading...

Dicas

  • Colocar seu vaso em uma plataforma de aquecimento ajudará as mudas a enraizarem-se mais rápido.

Aviso

  • Se suas mudas estiverem de cabeça para baixo, elas provavelmente não crescerão.

O que você precisa

  • Mudas de uva, de 23 a 30 cm de comprimento, com 3 ou 4 botões em cada
  • Hormônio de enraizamento
  • Adubo
  • Vasos de plantação com 30 cm de profundidade
  • Sacos plásticos grandes

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...