Casa

Mudando a alimentação do Labrador Retriever filhote para a ração de adulto

Escrito por ann compton | Traduzido por érika reis
Mudando a alimentação do Labrador Retriever filhote para a ração de adulto

Filhotes de labrador precisam de nutrição extra

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Como alimentar seu labrador é a decisão mais importante que você vai tomar. Filhotes precisam de mais nutrientes e proteínas do que os cães adultos. Por isso, enquanto seu filhote de labrador está crescendo, ele deve comer um alimento formulado para filhotes de grande porte com extra proteínas, vitaminas e minerais. Geralmente muda-se a alimentação de filhotes de labradores para adultos entre oito meses e dois anos de idade, mas discuta este assunto com o seu veterinário. Se o seu cachorro tende a ganhar peso, o veterinário pode aconselhar uma mudança antes. Se o cão precisa de mais tempo, ele poderá aconselhá-lo a continuar alimentando com a comida de filhote. Filhotes de labrador crescem até cerca dos 18 meses de idade.

Outras pessoas estão lendo

Como mudar

Toda vez que você mudar a comida do seu cão, isso deve ser feito de forma gradual para evitar transtornos no sistema digestivo. Se você o alimenta com ração seca, comece adicionando um pouco da ração de adulto na tigela dele. Aumente gradualmente ao longo de um período de uma a duas semanas até o seu labrador estar comendo apenas a nova comida de adulto. Se você o alimenta com comida enlatada, misture as duas por uma semana ou mais, adicionando gradualmente a fórmula de adulto.

Problemas digestivos

Alguns cães reagem a qualquer mudança na alimentação, e labradores podem ser propensos a isso. Se o seu tem fezes moles ou vomita enquanto você está mudando sua dieta, recue a mudança um pouco. Reduza a quantidade do novo alimento que você está adicionando por alguns dias e depois comece a aumentar novamente. Se você está mudando as marcas, seu cachorro poderá reagir à nova fórmula. Se ele continuar a apresentar problemas com o novo alimento, pense em trocar por uma marca diferente.

Horário de alimentação

Seu filhote de labrador deve comer três vezes por dia até que ele complete oito meses de idade. Depois de oito meses, ele pode comer duas vezes por dia, de manhã e à noite. Algumas pessoas acham que é mais conveniente alimentar uma vez por dia, mas a divisão da alimentação em duas refeições ajuda na digestão do cachorro. Você deve determinar a quantidade de comida que seu cão necessita diariamente e dividir isso em duas vezes ou em uma, dependendo de sua preferência.

Qual comida?

Leia os ingredientes no rótulo da embalagem. O primeiro ingrediente deve ser carne ou proteína de carne. Nunca use um alimento que mencione "subprodutos" no rótulo. Isso é mais comumente encontrado em alimentos à base de frango, embora "carne de subprodutos" possa ser encontrada em outros alimentos também. Subprodutos são feitos de resíduos de animais e impróprios para o consumo. Labradores tendem a desenvolver alergia a alguns alimentos, especialmente aqueles que contém subprodutos. Alimentando-o com uma ração de boa qualidade para animais de grande porte fará com que seu cão coma menos e tenha uma nutrição melhor.

Ração para animais de grande porte

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

A maioria dos labradores se dão bem com alimentos à base de frango ou cordeiro. Muitas rações para animais de grande porte incluem glucosamina, um suplemento destinado a fortalecer os ossos e as articulações de raças grandes, como a dos labradores, que são propensas a displasia da anca. Alimentos formulados para raças grandes também incluem menos calorias para evitar ganho de peso em excesso, maior teor de proteína para os músculos e ligamentos dos cães de grande porte, e doses extras de vitaminas e minerais.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media