Mais
×

Como transformar adjetivos em advérbios no idioma inglês

Atualizada March 23, 2017

Antes de transformar uma figura literária em outra, você deve entender o significado delas. Advérbios e adjetivos são particularmente problemáticos, porque os alunos tendem a usá-los demais. Ambos são modificadores, mas advérbios descrevem verbos e adjetivos descrevem substantivos. Quando você utiliza uma palavra, ela pode ser tanto um advérbio quanto um adjetivo, dependendo do significado da frase.

Instruções

  1. Considere o significado que você está tentando dar à palavra antes de mudar o adjetivo. Por exemplo, o adjetivo "beautiful" é usado para descrever pessoas, lugares, coisas e outros substantivos. Para que a palavra "beautiful" descreva um processo ou uma ação, ela deve ser utilizada como um advérbio.

  2. Adicione "-ly" às palavras, como "beautiful", que não terminam em "-y". Esta simples adição de letra cria um advérbio a partir de um adjetivo. Isso também transforma o significado de uma descrição de aparência em um comentário sobre um comportamento ou uma ação.

  3. Troque o "-y" no fim de um adjetivo por "-ily" para criar um advérbio. A mudança é feita para acomodar o "-y" estranho no fim do adjetivo. Por exemplo, "ready" se tornaria "readily".

  4. Considere o novo advérbio antes de usá-lo. Você pode transformar palavras como "hard" e "late" nos advérbios "hardly" e "lately". Porém, ao modificar essas palavras, o significado delas também estará sendo alterado. "Hardly", sendo um advérbio, não descreve uma textura, mas descreve frequência. "Lately" não é mais um sinônimo de "tardy", e sim de "recent". Outras palavras, como "fast", não são alteradas quando descrevem advérbios.

  5. Transforme adjetivos de português em advérbios adicionando "-mente" no final da palavra, como se adiciona o "-ly" em Inglês.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article