Embora a ideia de dar um mergulho em seu próprio quintal possa ser atraente, a manutenção da piscina pode ser desanimadora. Piscinas cloradas requerem limpeza e manutenção frequentes, com as quais muitos proprietários não querem lidar. Converter o seu oásis do nado em uma piscina de água salgada é um jeito simples e econômico de passar mais tempo dentro da piscina que limpando-a.
Instruções
-
Drene a piscina e limpe-a com um limpador e uma escova de piscina. Esfregue os lados e o fundo da piscina e enxague com água fresca.
-
Desconecte o filtro de cloro e a bomba existentes e instale o gerador de água salgada na bomba. Coloque a célula salina dentro da linha de retorno de água, que está localizada entre a bomba, o filtro e a piscina. Plugue os fios de controle do gerador na célula salina e ligue a unidade.
-
Acrescente água fresca à piscina e passe a água através do gerador de água salgada e bombeie para eliminar quaisquer resíduos químicos. Deixe a bomba e o gerador ligados por pelos menos dois dias para garantir que todos os componentes estejam funcionando corretamente.
-
Coloque um pacote de sal de piscina por vez e deixe a bomba funcionando por, no mínimo, uma hora para mover a água salgada em torno da piscina para uma distribuição uniforme. Verifique o aferidor de salinidade, na lateral da piscina, acrescentando mais sal quando a concentração atingir valores entre 3.000 e 3.500 partes por milhão. Essa proporção de sal e água gera quantidade suficiente de cloro para manter a água segura, sem ficar muito salgada.
-
Monitore os níveis salinos uma vez ao mês, acrescentando mais sal se a proporção cair muito. Se o tempo ficar extremamente quente, a evaporação tornará a piscina muito salgada. Acrescente mais água até que a salinidade se reduza até os níveis recomendados.