×
Loading ...

Como mudar o buffer no VLC

Atualizado em 20 julho, 2017

O reprodutor de mídia "VLC" inclui opções de cache de arquivo e buffer de fluxo para permitir um controle preciso sobre a reprodução de vídeos em máquinas com recursos limitados de sistema. Se você usa o VLC para transmitir vídeo em rede, pode ajustar o tamanho do buffer em uma base por fluxo ou permanente. Para a reprodução local de arquivos, é possível aumentar ou diminuir o tamanho do cache do arquivo para limitar a quantidade de memória que será utilizada pelo VLC, ou a frequência na qual ele acessa o disco. Para sistemas com pouca memória, um ajuste baixo de cache disponibiliza mais recursos para o sistema operacional.

Instruções

Experimente o tamanho do cache de mistura para encontrar o ajuste correto (Wavebreakmedia Ltd/Wavebreak Media/Getty Images)

    Mude permanentemente o buffer de transmição

  1. Clique em "Ferramentas" e selecione "Preferências". Na janela das preferências clique em "Todas" para mostrar os ajustes avançados.

    Loading...
  2. Selecione "Saída de fluxo" no menu lateral. O ajuste que afeta o tamanho do buffer está marcado como "Cache do misturador de saída de fluxo".

  3. Introduza um novo valor em milissegundos no campo do cache do mixer. Como este ajuste requer um valor em milissegundos, a quantidade de memória que ele usa varia com a qualidade do vídeo transmitido. Se você tem uma RAM ampla mas uma conexão de rede lenta, um ajuste elevado de 2.000 ms a 3.000 ms é seguro. Você pode precisar experimentar para encontrar o ajuste correto para sua máquina.

    Mude o buffer para fluxos individuais

  1. Pressione "Ctrl+N" para abrir um novo fluxo de rede e, em seguida, introduza um URL no campo de endereço. O VLC suporta os protocolos HTTP, FTP, MMS, UDP e RTSP, e você deve introduzir o URL completo no campo de endereço.

  2. Selecione "mostrar mais opções" para exibir as configurações avançadas para o fluxo de rede atual. A opção de cache controla o tamanho do buffer de fluxo.

  3. Introduza a quantidade em milissegundos no campo de cache e clique em "Reproduzir". Dependendo da configuração do cache, o vídeo pode levar alguns segundos para começar a transmitir.

    Mude o buffer para arquivos locais

  1. Clique em "Ferramentas" e selecione "Preferências". Clique em "Todas" para mostrar os ajustes avançados.

  2. Selecione "Entrada/Codecs" no menu da barra lateral, então deslize para a seção avançada no painel Entrada/Codecs.

  3. Introduza uma nova quantidade no campo de Cache de Arquivo. O ajuste padrão é 300 ms, o que significa que o VLC acessa seu disco três vezes por segundo. Se a reprodução de vídeo fica travando em sua máquina, aumentar este ajuste pode torná-la mais suave. No entanto, dependendo de sua RAM e dos recursos da CPU, você pode precisar experimentar para encontrar o ajuste correto.

Loading...

Aviso

  • A informação deste artigo se aplica a versão 2.1.4 do VLC. Ela pode variar leve ou significativamente com relação a outras versões.

Referências

Loading ...
Loading ...