Mais
×

Como mudar a cor do cabelo de vermelho para marrom

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Não é difícil mudar seu estilo de cabelo. Tingir seu cabelo de vermelho para marrom é uma mudança fácil e sútil, que não requer uma visita a um salão de beleza profissional. Uma caixa de tinta é o suficiente para fazer o truque. Isso também vai economizar bastante dinheiro. Você deve certificar-se de fazer os testes de alergia listados nas instruções antes de pintar seu cabelo para evitar uma reação indesejada.

Instruções

Para deixar seu cabelo marrom, você só precisa de uma caixa de tinta de cabelo (Ralf Nau/Lifesize/Getty Images)
  1. Certifique-se que seu cabelo está seco, não lavado e sem nenhum produto. Vista uma blusa velha que você não se importa que fique suja de tinta. Penteie seu cabelo para remover todos os emaranhados e cuidadosamente divida seu cabelo em pelo menos três secções separadas. Fixe cada secção com uma presilha.

  2. Abra a caixa de tinta de cabelo e coloque as luvas fornecidas. Existem usualmente dois frascos separados para serem misturados e um pequeno tubo de condicionador pós-tintura. Misture os frascos de acordo com as instruções inclusas na caixa de tinta.

  3. Remova uma presilha, liberando uma secção do cabelo. Use o pente para ajudar a distribuir o cabelo igualmente da raiz até a ponta. Pinte a secção inteira, garantindo que o cabelo esteja completamente saturado. Após essa secção estar pronta, use a presilha para segurar o cabelo à sua cabeça novamente. Repita até que todas as secções estejam pintadas.

  4. Coloque uma sacola plástica sobre seu cabelo (não sua cabeça) e fixe-a com outra presilha. O calor da sacola plástica fará os químicos reagirem melhor com seu cabelo, deixando resultados melhores e mais ricos. Aguarde o tempo sugerido nas instruções, usualmente entre 20 e 30 minutos.

  5. Remova a sacola plástica e todas as presilhas. Enxague toda a tinta no chuveiro. Não use xampu, a não ser que seja indicado nas instruções, e não pare de enxaguar até a água estar completamente limpa. Aplique o condicionador pós-tintura que vem com a tinta, saturando o cabelo da raiz até a ponta. Aguarde três minutos e enxague todo o condicionador. Seque e faça seu estilo de cabelo como usual.

O que você precisa

  • Uma caixa de tinta de cabelo marrom
  • Pente
  • Presilhas de cabelo
  • Sacola plástica
  • Blusa velha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article