Como mudar de classe no Mass Effect 2

Escrito por megan koos | Traduzido por victor o. barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como mudar de classe no Mass Effect 2
O Mass Effect é produzido pela Electronic Arts (Kevork Djansezian/Getty Images News/Getty Images)

Ao importar um jogo salvo do Mass Effect 1 para o Mass Effect 2, você recebe a opção de mudar a classe do seu personagem e sua aparência física. Esse é o único momento que a mudança de classe pode ser feita dentro do jogo. Caso decida mudar de classe depois de jogar uma parte do game, você deve usar um editor de jogo salvo. O editor Gibbed é uma poderosa ferramenta para fazer essa tarefa.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Baixe o editor de jogos salvos Gibbed para o Mass Effect 2 e descompacte-o. Abra o programa, dando um duplo clique no arquivo "Gibbed.MassEffect2.SaveEdit.exe". Você não precisa instalar esse programa.

  2. 2

    Abra um arquivo de jogo salvo, clicando no ícone de pasta (o segundo da esquerda). Dê um clique duplo na pasta do personagem que deseja trocar a classe e depois no jogo salvo que deseja editar.

  3. 3

    Troque a classe listada na aba "Basic" (Básico) da guia "Player" (Jogador) para a classe desejada. Essa deve ser a página mostrada ao abrir um salvamento a ser editado.

  4. 4

    Abra a aba "Raw".

  5. 5

    Expanda o campo "Player" (Jogador), clicando com o botão esquerdo no sinal "+", na seção "Squad" (Esquadrão).

  6. 6

    Mude o valor no campo "Class Friendly Name" para o código da classe desejada. São estas: Sentinela (93951), Soldado (93952), Engenheiro (93953), Perito (93954), Infiltrador (93955) e Vanguarda (93956).

  7. 7

    Clique no campo "Class Name" (Nome da classe). Isso deve mudar o nome da classe para o código da classe que foi selecionado na aba "Basic" (Básico) no passo 3.

  8. 8

    Mude os pontos de talento alterando o número no campo "Talent Points" (Pontos de Talento) para o número desejado. Mudar a classe do personagem irá limpar os pontos de talento gastos em habilidades específicas da sua antiga classe. Se você deseja ter certeza que seu personagem tenha o mesmo número de pontos após a mudança de classe, carregue o jogo salvo desejado e calcule o número de pontos de talento que ele ou ela possui, saia do jogo e só depois edite o arquivo para incluir aquela quantidade de pontos. Inclua qualquer ponto não usado nos seus cálculos. Habilidades não-específicas de classe não serão retiradas do seu personagem, então não inclua esses pontos na sua conta.

  9. 9

    Clique com o botão esquerdo no ícone "Save" (Salvar), que parece um disquete.

  10. 10

    Dê um clique duplo na pasta do personagem cuja classe acabou de ser modificada.

  11. 11

    Nomeie o seu jogo salvo. O modo mais fácil de fazer isso é clicar, uma vez apenas, em um jogo salvo existente e então, manualmente, mudar o número dele para outro que não esteja sendo usado. Por exemplo, se seu último jogo salvo se chama "Save_0012.pcsav" mude o nome para "Save_0013.pcsav". Jogos salvos que não seguem esse esquema de nome não irão funcionar quando tentar carregá-los no jogo.

  12. 12

    Clique em "OK" e saia do editor.

Dicas & Advertências

  • Nunca salve por cima de um jogo salvo que tenha medo de perder. Ele pode ser corrompido e não funcionar se mudanças forem feitas. Altere o nome do arquivo para evitar que o sobrescreva.
  • Verifique se o número no campo "Class Friendly Name" e a informação no campo "Class Name" correspondem à mesma classe de personagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível