on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como mudar de classe no Mass Effect 2

Atualizado em 20 julho, 2017

Ao importar um jogo salvo do Mass Effect 1 para o Mass Effect 2, você recebe a opção de mudar a classe do seu personagem e sua aparência física. Esse é o único momento que a mudança de classe pode ser feita dentro do jogo. Caso decida mudar de classe depois de jogar uma parte do game, você deve usar um editor de jogo salvo. O editor Gibbed é uma poderosa ferramenta para fazer essa tarefa.

Instruções

O Mass Effect é produzido pela Electronic Arts (Kevork Djansezian/Getty Images News/Getty Images)
  1. Baixe o editor de jogos salvos Gibbed para o Mass Effect 2 e descompacte-o. Abra o programa, dando um duplo clique no arquivo "Gibbed.MassEffect2.SaveEdit.exe". Você não precisa instalar esse programa.

    Loading...
  2. Abra um arquivo de jogo salvo, clicando no ícone de pasta (o segundo da esquerda). Dê um clique duplo na pasta do personagem que deseja trocar a classe e depois no jogo salvo que deseja editar.

  3. Troque a classe listada na aba "Basic" (Básico) da guia "Player" (Jogador) para a classe desejada. Essa deve ser a página mostrada ao abrir um salvamento a ser editado.

  4. Abra a aba "Raw".

  5. Expanda o campo "Player" (Jogador), clicando com o botão esquerdo no sinal "+", na seção "Squad" (Esquadrão).

  6. Mude o valor no campo "Class Friendly Name" para o código da classe desejada. São estas: Sentinela (93951), Soldado (93952), Engenheiro (93953), Perito (93954), Infiltrador (93955) e Vanguarda (93956).

  7. Clique no campo "Class Name" (Nome da classe). Isso deve mudar o nome da classe para o código da classe que foi selecionado na aba "Basic" (Básico) no passo 3.

  8. Mude os pontos de talento alterando o número no campo "Talent Points" (Pontos de Talento) para o número desejado. Mudar a classe do personagem irá limpar os pontos de talento gastos em habilidades específicas da sua antiga classe. Se você deseja ter certeza que seu personagem tenha o mesmo número de pontos após a mudança de classe, carregue o jogo salvo desejado e calcule o número de pontos de talento que ele ou ela possui, saia do jogo e só depois edite o arquivo para incluir aquela quantidade de pontos. Inclua qualquer ponto não usado nos seus cálculos. Habilidades não-específicas de classe não serão retiradas do seu personagem, então não inclua esses pontos na sua conta.

  9. Clique com o botão esquerdo no ícone "Save" (Salvar), que parece um disquete.

  10. Dê um clique duplo na pasta do personagem cuja classe acabou de ser modificada.

  11. Nomeie o seu jogo salvo. O modo mais fácil de fazer isso é clicar, uma vez apenas, em um jogo salvo existente e então, manualmente, mudar o número dele para outro que não esteja sendo usado. Por exemplo, se seu último jogo salvo se chama "Save_0012.pcsav" mude o nome para "Save_0013.pcsav". Jogos salvos que não seguem esse esquema de nome não irão funcionar quando tentar carregá-los no jogo.

  12. Clique em "OK" e saia do editor.

Loading...

Aviso

  • Nunca salve por cima de um jogo salvo que tenha medo de perder. Ele pode ser corrompido e não funcionar se mudanças forem feitas. Altere o nome do arquivo para evitar que o sobrescreva.
  • Verifique se o número no campo "Class Friendly Name" e a informação no campo "Class Name" correspondem à mesma classe de personagem.

Referências

Loading ...
Loading ...