Como mudar comportamento e atitude

Escrito por michelle blessing | Traduzido por marcos paulo
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Como mudar comportamento e atitude
Mudar suas atitudes e comportamentos pode melhorar seus relacionamentos (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Comportamento e atitude não são a mesma coisa, mas são relacionados de maneira importante. Sua atitude é um pensamento interno ou crença que você tem sobre o mundo ao seu redor. Atitudes podem ser positivas, negativas ou neutras de acordo com as pessoas, lugares ou coisas. O comportamento é uma manifestação física de suas atitudes. Seus comportamentos são uma forma de mostras às pessoas suas atitudes. As mudanças em seu comportamento e atitude devem ser feitas ao mesmo tempo, pois um influencia o outro significantemente.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Pense sobre os problemas que seus comportamentos ou atitudes trouxeram para você durante sua vida. Escreva todos os problemas que você teve na última semana, no último mês, nos últimos seis meses e no último ano causados por suas atitudes ou comportamento.

    Como mudar comportamento e atitude
    Pensar sobre seus problemas pode ajudar a criar novas atitudes (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
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    Converse com amigos e família para que eles opinem sobre seus comportamentos e atitudes. Você pode ser incapaz de enxergar os problemas em seu comportamento, mas um amigo de confiança ou um membro da família pode apontar aqueles que você não vê.

    Como mudar comportamento e atitude
    Amigos e família são uma boa ajuda (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
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    Decida como suas atitudes podem estar influenciando suas ações. Por exemplo, se você é pessimista, você trata mal os outros ou fala com eles de maneira rude? Pense em como você interage com outras pessoas e como essas pessoas reagem a você. Esse é um passo importante na mudança de como você pensa e age em seu dia a dia.

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    Use o poder do pensamento positivo para mudar atitudes negativas. Pense em como você pode transformar o pensamento ou atitude negativa em positiva. Por exemplo, se você acredita que coisas ruins acontecem somente com você, ou que você é amaldiçoado, tente lembrar-se de quando algo bom aconteceu em sua vida. Um evento positivo é o suficiente para combater uma crença negativa e é uma plataforma para a mudança.

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    Continue a combater crenças negativas com pensamentos positivos. Avalie sua mente no final de cada dia e escreva todos os pensamentos negativos que você conseguiu transformar em positivos. Depois, escreva todos os pensamentos negativos que você não foi capaz de transformar. Esses precisarão ser trabalhados mais intensamente.

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    Faça uma promessa para você mesmo de ter um comportamento positivo todos os dias. Pode ser algo simples como segurar a porta para alguém ou doar o troco para uma causa numa loja. Observe as reações dos outros a sua volta e deixe que essas reações positivas encorajem você a continuar com as ações positivas.

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    Peça à família e amigos que continuem a apontar os problemas e a motivar você a mudar seu comportamento e atitude.

Dicas & Advertências

  • Inspire-se em alguém que você admira. Observe como essa pessoa interage com os outros e como ela parece pensar e agir em seu cotidiano. Você pode aplicar esses mesmos princípios em sua vida.
  • A terapia comportamental cognitiva pode ser uma alternativa para a mudança, especialmente se você está tendo dificuldades para fazê-la sozinho. Você pode trabalhar com um terapeuta experiente para ajudar a criar atitudes alternativas e pensar em padrões que influenciarão em seu comportamento.

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