×
Loading ...

Como mudar a configuração do teclado de QWERTY para AZERTY

O formato AZERTY para teclados de computador é um layout projetado para facilitar a digitação de letras e vogais com acentos em francês. Ele é amplamente utilizado na França, bem como em outros países de língua francesa. Embora se pareça com um teclado de layout QWERTY, existem diferenças notáveis ​​entre eles. Por exemplo, as teclas relativas às letras "A" e "Q" são trocadas, respectivamente, por "Z" e "W". Ao substituir um modelo de teclado pelo outro, os usuários também devem redefinir as configurações de idioma do computador para que o sistema operacional atribua as letras corretas para cada tecla.

Instruções

É fácil mudar a configuração do seu teclado de QWERTY para AZERTY (Zsuzsanna Kilián)
  1. Desconecte seu teclado QWERTY. Substitua-o pelo modelo AZERTY. Certifique-se de que seu cabo USB esteja inserido firmemente na entrada do computador. Caso utilize o Windows XP, ele automaticamente perceberá que um novo dispositivo foi instalado, reconhecendo-o como um teclado.

    Loading...
  2. Clique no botão do menu "Iniciar" no canto inferior esquerdo da tela.

  3. Vá até "Configurações" e selecione "Painel de Controle".

  4. Dê um duplo clique no ícone denominado "Opções Regionais e de Idioma". Uma janela de opções será exibida na tela. Selecione a aba onde se lê "Idioma", na parte superior dessa janela, situada próxima à aba "Opções Regionais".

  5. Clique em "Detalhes". Uma segunda janela será exibida na tela. Pressione o botão "Adicionar" na borda direita dessa nova janela.

  6. Escolha a opção "Francês" dentro do menu de rolagem denominado "Idioma de entrada padrão". Abaixo dele, marque a caixa de seleção em que se lê "Layout do teclado". Novamente, selecione a opção "Francês" no menu que será exibido. Clique em "OK" para fechar essa janela. Reinicie o seu computador. Ele agora estará configurado para o teclado do tipo AZERTY, inclusive reconhecendo a acentuação sobre as letras quando as digitar.

Loading...

Dicas

  • Repita essas etapas, mas troque o idioma para "U.S." para voltar a utilizar o teclado QWERTY.

Referências

Loading ...
Loading ...