on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como mudar as cores para fazer um gorro listrado de tricô

As listras são um jeito simples para adicionar uma explosão de cores em um gorro e utilizar os restos de fio. Você poderá criar listras com qualquer largura ou quantidade e elas poderão ser espaçadas em intervalos iguais ou como achar que fiquem melhor. Porém, para mudar as cores em uma carreira, precisará que prenda o fio para evitar buracos no trabalho. Você também deverá ajustar seus pontos para que as listras apareçam perfeitamente na horizontal. Os gorros listrados são um estilo clássico de inverno para todas as idades, a variedade que poderá alcançar com as listras nunca será esgotada.

Instruções

As listras poderão ser simples e grossas ou apresentarem padrões complexos (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Decida onde você irá querer a mudança de cor. Isso deverá ser feito no começo de uma carreira no mínimo uma carreira acima dos pontos da borda.

    Loading...
  2. Insira a agulha da mão direita no ponto no lugar onde quer mudar a cor. Deixe o fio do trabalho anterior e encontre a ponta do fio da nova cor.

  3. Coloque o novo fio por cima do "X" criado pelas agulhas de tricô cruzadas. Traga a ponta do novo fio para dentro do trabalho.

  4. Tricote com o novo fio, passando-o por baixo da cauda do fio antigo. Continue trabalhando com o novo fio pelo resto da carreira.

  5. Pegue o ponto abaixo do primeiro ponto da carreira seguinte. Coloque-o na agulha esquerda e tricote-o juntamente com o primeiro ponto para a esquerda. Continue tricotando como faz normalmente. Repita para todas as cores que mudar.

Loading...

Dicas

  • Você poderá escalonar o início de cada nova cor se estiver tricotando listras estreitas. Isso minimizará o "movimento", ou efeito em espiral, criado pelas listras.

O que você precisa

  • Agulhas de tricô
  • Fio
  • Tesoura
  • Agulha para barbante

Referências

Loading ...
Loading ...