Mais
×

Como mudar a correia de uma esteira

Atualizado em 17 abril, 2017

As esteiras requerem manutenção e, às vezes, peças de reposição, assim como todas as outras máquinas. Com o tempo as peças se desgastam e necessitam de óleo de reposição. Substituir a correia da esteira é inevitável, caso ela esteja sendo usada regularmente. Existem muitos fabricantes que vendem peças e correias online, bem como em lojas de varejo de fitness. Dependendo do modelo da esteira, os cintos variam de R$ 200,00 a R$ 400,00 em média. Os materiais, tamanho e durabilidade afetam o preço da correia de substituição.

Instruções

Substituir a correia da esteira é inevitável, caso ela esteja sendo usada regularmente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Desligue a esteira para evitar choque ou descarga elétrica. Deixar a esteira ligada para realizar a manutenção é um risco de segurança.

  2. Remova os trilhos laterais da esteira. Use uma chave de fenda Phillips para remover os três ou quatro parafusos em cada trilho. Alguns modelos usam parafusos de cabeça Allen.

  3. Use a chave Allen para remover o parafuso tensor que aperta os cilindros da esteira. Os cilindros guiam a correia e permitem que ela gire na plataforma. Com o parafuso removido no cilindro traseiro, deslize o cilindro para a parte dianteira da esteira.

  4. Afrouxe o parafuso tensor do cilindro da frente e retire a barra de segurança da mesma. Essa barra permite que você retire a correia. Remova a correia e limpe a plataforma da esteira com um pano limpo.

  5. Passe óleo na plataforma da esteira antes de colocar a nova correia na posição. Não cubra toda a superfície, pois quando a correia estiver ligada o óleo será espalhado.

  6. Coloque a nova correia em torno dos cilindros dianteiro e traseiro. Deslize os cilindros na posição e aperte os parafusos tensores.

  7. Ligue a esteira em uma fonte elétrica e execute a correia em 2 mph. Esse passo tem duas finalidades: espalhar o óleo na plataforma da esteira e testar a correia para assegurar de que ela funcione corretamente. Centralize a correia conforme necessário, utilizando a chave Allen na parte traseira do trilho do lado direito. Existe um parafuso sobre o trilho que pode ser girado para a esquerda ou para a direita para mudar o padrão da correia em cima dos cilindros.

  8. Volte a colocar os trilhos laterais com os parafusos Phillips que prendem os trilhos na esteira.

O que você precisa

  • Chave de fenda Phillips
  • Chave Allen
  • Pano limpo
  • Correia de substituição
  • Óleo de esteira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article