Como mudar o endereço de IP do Mac

Escrito por ehow contributor | Traduzido por eduardo duarte

Um endereço IP identifica seu computador para o mundo. Existem muitas razões para se querer alterar o endereço IP. Você pode querer conectar à rede de sua Empresa e precisa ter acesso por trás do firewall. Você pode querer executar o seu próprio servidor de e-mail. O suporte técnico do seu provedor pode também querer alterar o endereço IP do seu Mac quando você está concertando sua conexão de Internet.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador Apple Mac
  • Conexão com a Internet

Lista completaMinimizar

Instruções

    Consulte o endereço de IP

  1. 1

    Abra o menu do Apple. Selecione "System Preferences" (Preferências do Sistema). Em seguida, clique em "Network Control Panels" (Painéis de Controle de Rede) e clique em "TCP / IP".

  2. 2

    Verifique o endereço IP na lista de conexões. Seu Mac tem um, e alguns de seus dispositivos eletrônicos também podem ter seus próprios endereços IP.

  3. 3

    Visite um site como o What Is My IP (qual meu ip) para usar um utilitário que identifica o endereço IP do seu Mac (ver Recursos abaixo). Ele irá detectá-lo automaticamente e fornecê-lo para você.

    Altere um endereço IP automaticamente

  1. 1

    Obtenha um novo endereço IP do seu provedor de serviços de Internet ou administrador de rede. Este passo pode não ser necessário, pois a maioria das conexões de banda larga utilizam endereços IP dinâmicos. Isso significa que cada vez que seu Mac se conecta à Internet, será atribuído um novo endereço IP. Talvez você não precise fazer nada para mudá-lo.

  2. 2

    Obtenha o novo endereço IP do seu ISP, porque se dois computadores tiverem o mesmo endereço, nenhum deles será capaz de se conectar à Internet.

  3. 3

    Tenha consciência que cada computador com conexão com a Internet deve ter o seu próprio e único endereço IP. Que o seu provedor tenha atribuído-lhe um que ninguém mais está usando ou você vai perder tempo tentando adivinhar o número correto.

    Mude o endereço IP de seu Mac manualmente

  1. 1

    Selecione a configuração de rede que tem o ponto verde próximo, a partir da tela "TCP / IP" que você abriu antes. Esta é a sua conexão ativa e provavelmente será a opção "Built-In-Ethernet" da caixa de seleção. Em seguida, clique no botão "Configure"(Configurar) na parte inferior da caixa de diálogo.

  2. 2

    Clique no menu de seleção próximo a "Configure IPV4"(Configurar IPV4) e escolha "Manually"(Manualmente).

  3. 3

    Digite o seu novo endereço de IP na caixa sob o menu TCP / IP. Simplesmente apague o número que está lá dentro e entre o novo.

  4. 4

    Clique em "Save"(Salvar). O seu endereço agora foi mudado.

Dicas & Advertências

  • Às vezes, precisa-se atualizar o endereço IP do seu Mac caso esteja tendo problemas com sua conexão de Internet. Para atualizá-lo, abra o menu do Apple, clique em "Control Painel" (Painel de Controle), em "TCP / IP" e depois em "Renew DHCP Lease" (Renovar Concessão de DHCP).

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media