on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como mudar o endereço de IP do Mac

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um endereço IP identifica seu computador para o mundo. Existem muitas razões para se querer alterar o endereço IP. Você pode querer conectar à rede de sua Empresa e precisa ter acesso por trás do firewall. Você pode querer executar o seu próprio servidor de e-mail. O suporte técnico do seu provedor pode também querer alterar o endereço IP do seu Mac quando você está concertando sua conexão de Internet.

Instruções

    Consulte o endereço de IP

  1. Abra o menu do Apple. Selecione "System Preferences" (Preferências do Sistema). Em seguida, clique em "Network Control Panels" (Painéis de Controle de Rede) e clique em "TCP / IP".

    Loading...
  2. Verifique o endereço IP na lista de conexões. Seu Mac tem um, e alguns de seus dispositivos eletrônicos também podem ter seus próprios endereços IP.

  3. Visite um site como o What Is My IP (qual meu ip) para usar um utilitário que identifica o endereço IP do seu Mac (ver Recursos abaixo). Ele irá detectá-lo automaticamente e fornecê-lo para você.

    Altere um endereço IP automaticamente

  1. Obtenha um novo endereço IP do seu provedor de serviços de Internet ou administrador de rede. Este passo pode não ser necessário, pois a maioria das conexões de banda larga utilizam endereços IP dinâmicos. Isso significa que cada vez que seu Mac se conecta à Internet, será atribuído um novo endereço IP. Talvez você não precise fazer nada para mudá-lo.

  2. Obtenha o novo endereço IP do seu ISP, porque se dois computadores tiverem o mesmo endereço, nenhum deles será capaz de se conectar à Internet.

  3. Tenha consciência que cada computador com conexão com a Internet deve ter o seu próprio e único endereço IP. Que o seu provedor tenha atribuído-lhe um que ninguém mais está usando ou você vai perder tempo tentando adivinhar o número correto.

    Mude o endereço IP de seu Mac manualmente

  1. Selecione a configuração de rede que tem o ponto verde próximo, a partir da tela "TCP / IP" que você abriu antes. Esta é a sua conexão ativa e provavelmente será a opção "Built-In-Ethernet" da caixa de seleção. Em seguida, clique no botão "Configure"(Configurar) na parte inferior da caixa de diálogo.

  2. Clique no menu de seleção próximo a "Configure IPV4"(Configurar IPV4) e escolha "Manually"(Manualmente).

  3. Digite o seu novo endereço de IP na caixa sob o menu TCP / IP. Simplesmente apague o número que está lá dentro e entre o novo.

  4. Clique em "Save"(Salvar). O seu endereço agora foi mudado.

Loading...

Dicas

  • Às vezes, precisa-se atualizar o endereço IP do seu Mac caso esteja tendo problemas com sua conexão de Internet. Para atualizá-lo, abra o menu do Apple, clique em "Control Painel" (Painel de Controle), em "TCP / IP" e depois em "Renew DHCP Lease" (Renovar Concessão de DHCP).

O que você precisa

  • Computador Apple Mac
  • Conexão com a Internet

Recursos

Loading ...
Loading ...