×
Loading ...

Como mudar o nome do host em um servidor Apache

Atualizado em 02 junho, 2017

O Apache é um servidor web que roda em Linux ou Windows. Sua configuração é feita através de mudanças no arquivo "httpd.conf", que fica na pasta na qual ele foi instalado. Uma das configurações que pode ser alterada é o nome do host, que é o nome que os usuários digitam no navegador para chegar ao servidor. Quando a solicitação de site chega ao servidor, ele verifica o nome no arquivo httpd.conf e exibe o site buscado.

Instruções

O nome do host define o endereço do seu site (Kim Steele/Digital Vision/Getty Images)
  1. Dê clique duplo em "Meu Computador", na área de trabalho do servidor. Vá até a pasta em que o Apache está instalado. O arquivo httpd.conf fica na seguinte subpasta: "/etc/httpd/conf/httpd.conf".

    Loading...
  2. Abra o arquivo e vá até a configuração "NameVirtualHost *". Se você tiver acabado de instalar o Apache, pode ser que esta configuração não esteja ainda no arquivo. Se este for o caso, adicione-a ao arquivo.

  3. Mude o nome do host no arquivo. Veja um exemplo de configuração de nome de host. ServerName www.meuDominio.com DocumentRoot /www/raizMeuDominio O nome do host do servidor é "meuDomínio.com". Se o nome de host novo usar outra pasta raiz, altere também a pasta "DocumentRoot". Se não a alterar, o site antigo será exibido a quem o acessar.

  4. Salve o arquivo e reinicie o computador para que as mudanças sejam efetivadas. Você também pode parar e reiniciar o serviço a partir do Gerenciador de tarefas do Windows.

  5. Abra uma nova janela do navegador. Digite o novo endereço do host para conferir se está tudo funcionando.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...