Mais
×

Como mudar o menu iniciar da posição horizontal para vertical?

O menu Iniciar no Microsoft Windows está, por padrão, na horizontal, na porção inferior da tela. Essa posição pode não ser o melhor lugar na tela do computador para as atividades que você faz. Os notebooks widescreen mais novos, por exemplo, têm mais espaço nas laterais da tela e elas podem ser úteis para se colocar o menu Iniciar e a barra de tarefas.

Instruções

Os notebooks widescreen mais novos têm mais espaço nas laterais da tela. (infinity laptop in the screen of a laptop image by Christophe Fouquin from Fotolia.com)
  1. Clique com o botão direito na área em branco na barra de tarefas e encontre a opção "Bloquear a barra de tarefas". Se ela estiver com sinal de marcado, dê um clique com o botão esquerdo uma vez para removê-lo e destravar a barra de tarefas.

  2. Dê um clique com o botão esquerdo na área vazia e segure o botão do mouse apertado.

  3. Arraste a barra de ferramentas para a posição vertical no lado esquedo ou direito da tela, e então solte o botão do mouse.

Dicas

  • Se você tentar clicar e arrastar de uma seção da pasta da barra de tarefas, ela não se moverá. Se você tiver muitas pastas e ícones nessa barra, tente clicar segurando o botão do mouse perto ou na bandeja de sistema.

O que você precisa

  • Microsoft Windows 98, ME, XP ou Vista
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article