×
Loading ...

Como mudar os móveis de lugar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mudar as coisas ao seu redor é o primeiro passo para mudar sua vida. Você pode ter mudado a posição dos seus móveis mês passado ou pode não ter mexido neles em 10 anos, mas pode se beneficiar modificando a posição da sua mobília para maximizar o fluxo de energia na casa.

Instruções

Mudar os móveis de lugar no seu quarto pode dar uma sensação nova (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Esboce o plano no papel primeiro. Os móveis usados no quarto devem ficar o mais longe possível da porta. Se possível, evite posicionar sofás, cadeiras, mesas de jantar ou escrivaninhas contra paredes. Deixe pelo menos 90 cm de espaço para passar entre os móveis nas áreas de passagem do quarto.

    Loading...
  2. Dê a você mesmo tempo para chamar ajuda antes de mudar os móveis. O que estava bom no papel pode não ficar bom no cômodo. Pode ser necessário tentar duas ou três combinações de coisas, e não é aconselhável mover objetos pesados sozinho.

  3. Limpe seus móveis de todos os itens. Você pode sentir-se tentado a equilibrar objetos sobre mesas ou televisão, mas, se fizer isso com todos os móveis, poderá causar acidentes. Evite isso colocando tudo em uma caixa. Depois, você pode limpar a mobília sem precisar desviar de todas as coisas sobre ela.

  4. Aspire e tire o pó do chão antes de mudar os móveis de lugar, rolando para cima e removendo tapetes no ambiente. Dessa forma, você não moverá um objeto para uma área suja. Ao mover cada item, aspire ou limpe o chão por baixo. Quando terminar de arrumar tudo, cada centímetro do chão deverá estar limpo.

  5. Remova todas as gavetas das mesas, penteadeiras e escrivaninhas para deixar mais leve. Use a mesma filosofia para quebrar itens pesados no quarto, como sofás e mesas de jantar com várias camadas.

  6. Certifique-se de que os cantos dos móveis não estejam muito pertos da porta ou sobressaindo-se em áreas de movimento para permitir passagem por todos os cômodos da forma mais fácil e simples possível.

  7. Mude seus móveis até ficar satisfeito com o design se o seu esboço original no papel não funcionar no ambiente. Nunca fique com uma disposição de móveis com a qual você não esteja feliz ou será lembrado da insatisfação sempre que entrar no cômodo. Por isso, ter tempo o suficiente é tão importante. Se você se cansar ou se frustrar, dê uma caminhada, coma alguma coisa ou durma. Talvez você só precise de outra perspectiva.

Loading...

Dicas

  • Guarde seus rascunhos. Se sua primeira escolha não funcionar, você pode já ter tido várias alternativas para tentar.
  • Ao posicionar sofás e cadeiras, coloque-os em semi-círculos que estimulem a conversação.
  • Encontre um ponto focal no quarto e arrume os móveis de acordo, mas não muito perto de modo a cortar oportunidades de conversa. Embora a televisão seja um ponto focal óbvio em muitos cômodos, considere sua lareira, janelas e obras de arte especiais.
  • Se tiver uma peça de mobília que nunca seja usada ou que não combine com o cômodo, tente movê-la para outro lugar. Por exemplo, uma cadeira de balanço que você pensa que deva ficar na sala de estar pode ficar melhor como cadeira de leitura no quarto.

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Utensílios de limpeza

Referências

Loading ...
Loading ...